Apenados esquecem rivalidade por instantes e se enfrentam no esporte durante a Recopa Carreiro Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos

By | 21/01/2022 7:01 am
(Jozivan Antero – Polêmica Patos, seguido de comentário nosso)

Na tarde desta quinta-feira, dia 20, aconteceu o jogo de futebol de salão entre as duas equipes que foram campeãs da 1ª Copa de Futebol de Salão Carreiro Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos. Durante a atividade esportiva realizada no mês de dezembro de 2021, os times do piso superior jogaram entre si e os do piso inferior também.

Da 1ª Copa de Futebol de Salão Carreiro Presídio Procurador Romero Nóbrega saíram os dois times que disputam nesta quinta-feira a chamada Recopa. O time campeão do piso superior enfrentou o campeão do time inferior numa partida com bastante torcida e que as diferenças foram deixadas de lado em prol do esporte e da ressocialização.

A partida entre os dois times foi palco de respeito, disciplina e quem sagrou-se campeão foi o time do piso superior. A disputa na recopa fechou o ciclo do evento que quebrou paradigmas e se mostrou bastante participativa entre os apenados que acordaram em fazer um bonito evento.

“A ação tem a finalidade de promover paz, ordem e disciplina na unidade e minimizar qualquer acirramento entre facções, trabalhando as oportunidades de ocupação, que gera ressocialização, ofertadas pelo Estado no Presídio Procurador Romero Nóbrega. Aproveito o ensejo para agradecer a todos os colaboradores para que a copa fosse realizada com sucesso”, destacou Charles Martins, diretor do presídio.

 

Nossa opinião

Esse é o caminho. Apenado só se recupera se passar por um processo de ressocialização. E a comunidade tem que apoiar todo esforço feito nesse sentido. Parabéns à Carreiro’s pelo apoio que tem dado ao trabalho feito no Romero Nóbrega. E o presídio deixa de ser uma faculdade do crime e passa a ser uma escola de reeducação. (LGLM)

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *