(Luiz Gonzaga Lima de Morais, jornalista e advogado
Vários motoristas que trafegam na estrada que vai do Bonfim para Mãe Dágua procuraram o programa nos últimos dias para reclamar da presença de animais na pista, pondo em perigo.
A presença dos animais é mais perigosa do início do anoitecer e durante à noite quando suas imagns se confundem com a pista e com o mato seco.
Vários acidentes já aconteceram o trecho e continuarão a acontecer enquanto não forem tomadas providências.
Conversamos com Madiel Conserva sobre o assunte e ele disse que o Estado não tem estrutura para combater o problema, diferente da Polícia Rodoviária Federal que cuida do problema nas estradas federais e tem estrutura apropriada para isso.
Madiel nos informou que está apurando a denúncia que recebeu de que algumas pessoas que usam jumentos para trabalhar com eles, os soltam durante a noite para que pastem na beira-da-estrada e os jumentos ficam vagando na pista. Disse que está apurando a denúncia para fazer um BO e cobrar da Polícia Civil o indiciamento dos culpados, pelo crime de colocar a vida de motoristas e passageiros em risco.
Realmente, o fato se constitui crime e pode ser punido até com prisão, além de indenização das pessoas que forem prejudicados por perdas econômicas ou por acidentes com vítimas, mesmo que não sejam fatais. (LGLM)