Por que Nabor e Érico ao invés de blá-blá-blá não se pronunciam sobre os problemas da polícia militar e como resolvê-los

By | 23/01/2022 4:58 am

(Luiz Gonzaga Lima de Morais, jornalista e advogado)

Nas últimas horas, Nabor e Érico fizeram apelos ao governador para resolver o problema de segurança pública em Patos, onde comércio e população estão em polvorosa por conta da insegurança que grassa na cidade, com assaltos e roubos cada vez mais frequentes.

Os dois tentam tirar dividendos políticos dos seus apelos. Mas por que não abordam com clareza os motivos por que chegamos a situação em que estamos?

Por que não dizem ao governador que o Governo do Estado é responsável por isso, ao pagar o pior salário de uma polícia do país? Por não respeitar o direito dos policiais militares e da polícia civil?

É muito fácil fazer apelo e deixar a critério do governador as providências. Por que não fazem o jogo aberto e mostram os problemas e sugerem soluções para eles.

O povo não é besta. Prefeito e deputado fazem jogo de cena. E as providências quando serão tomadas? O governador disse para eles quando tomará as providências? Disse que providências seriam tomadas? Ou só lhes disse que ia criar uma comissão para estudar o problema e resolvê-lo mais perto das eleições?

Até quando o comércio terá que ficar fechado? Até quando a população vai ter que continuar com medo de sair de carro ou de moto e ter que voltar a pé, por que os bandidos tomaram o seu veículo?

Estamos em vésperas de eleições e todo mundo quer dar uma de bonzinho. Mas o povo quer providências sérias que resolvam o problema e não simples arreglos para enganá-lo.

Os militares não estão fazendo greve, estão apenas mobilizados para mostrar os problemas por que passam e exigindo providências que respeitem os seus direitos.

Eles não podem mais esperar. Se aproveitam o momento da proximidade das eleições para reivindicarem é uma medida estratégica, Já que não podem fazer greve, têm que usar todas as outras formas de pressionar o governo para tomar providências necessárias para lhes dar condições de trabalho mais condigna.

Comentário

Category: Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *