VOCÊ NÃO PODE PERDER – Mais um candidato em Patos e a onda de assaltos na cidade

By | 23/01/2022 5:00 am

 

 Por Vicente Conserva – 40 Graus    Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

OBRAS NO JC

Informações chegadas a nossa coluna dão conta que o prefeito Nabor Wanderley determinou que se dê celeridade na obra do Estádio José Cavalcanti e veja todas as pendências que possam impedir a realização de jogos pelo Paraibano 2022. A coluna comentou ontem a possibilidade, de mais uma vez, o Ministério Público Estadual, através do promotor Valberto Lira, não liberar, pelo segundo ano consecutivo, o estádio para realização de jogos.

JC

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu na manhã de hoje a visita do presidente do Nacional Atlético Clube, Rodrigo Nóbrega, para dialogar sobre os preparativos para o início do Campeonato Paraibano 2022. Nabor disse a empresa está com atraso de mais ou menos 3 anos desde que iniciou a reforma, mas reafirmou seu empenho para dar celeridade a esse processo. O gestor garante que o estádio estará pronto para este campeonato, dando plenas condições para que o Nacional tenha uma atuação satisfatória.

Veja o nosso comentário.

 

 

IRRITAÇÃO NA ALÇA

Uma fonte confidenciou que o prefeito Nabor Wanderley está insatisfeito com a empresa responsável pela obra da Alça Sudeste. A ordem de serviço foi dada por ele há dias, mas a empresa não iniciou a obra no tempo que deveria. Já na Rua Manoel Motta, no Jatobá, já foi toda recapeada em tempo hábil.

WhatsApp-Image-2022-01-10-at-19.21.48

VAI ENCARA?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou que todos os Ministérios Públicos estaduais e do Distrito Federal atuem contra os pais que não vacinem seus filhos contra a Covid-19. O STF já reconheceu que pais e responsáveis não podem deixar de vacinar filhos e tutelados por convicções filosóficas ou ideológicas.

Ricardo-Lewandowski

“Oficie-se, com urgência, aos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal para que, nos termos do art. 129, II, da Constituição Federal, e do art. 201, VIII e X, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), empreendam as medidas necessárias para o cumprimento do disposto nos referidos preceitos normativos quanto à vacinação de menores contra a Covid-19”, diz Lewandowski no despacho sobre o assunto, de acordo com a coluna Radar, da Revista Veja.

LÍGIA NA PAREDE

Nada de jogo duplo, nem palanque duplo. O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, enquadrou a vice-governadora e pré-candidata ao governo, Lígia Feliciano (PDT). Lígia afirmou que trabalha para um palanque duplo no estado, para Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT). Jackson mandou avisar que não quer saber dessa história. “Para ter o apoio do PT é preciso apoiar Lula, construir uma chapa no campo progressista com prioridade para a indicação de Ricardo Coutinho (ex-governador) para o Senado e sem divisão de palanque”, disse Macêdo.

AFINIDADES COM PEDRO

O ex-juiz Ramonilson Alves admitiu nesta semana que tem sua aproximação com o grupo Cunha Lima. Aliás, sempre teve né. Em entrevista, ele disse que Pedro Cunha Lima estava com agenda marcada em Patos para dialogar com o grupo de oposição da cidade sertaneja. Ramonilson, que esteve em João Pessoa durante o último final de semana, informou que estava com sintomas gripais, e por esse motivo teve que adiar o compromisso com o deputado federal Pedro Cunha Lima, porém reforçou que posteriormente iria manter diálogo com o caçula do grupo Cunha Lima.

pagepatos-780x404

Mas tem passarinho dizendo que, na verdade, ele fugiu do encontro já que sua provável legenda, Solidariedade, deve apoiar João Azevêdo.

NA COZINHA DE JOÃO

Pelo andar da carruagem, Romero Rodrigues (PSD) já pode dizer que está na cozinha de governador João Azevêdo. Este se reuniu no fim da tarde desta quarta-feira (19) com aliados do ex-prefeito Romero Rodrigues, em João Pessoa. Participaram da reunião, a secretária Eva Gouveia, o ex-secretário de Saúde de Campina, Felipe Reul, e vereadores aliados de Romero, como Pimentel Filho (PSD), Teles Albuquerque (PSD) e Dra. Carla (PSD). Todos anunciaram apoio à reeleição de João.

unnamed-file (1)

O partido deverá mais um a apoiar o governador que, inclusive, já recebeu convite para ingressar na legenda. Tudo junto e misturado.

DESMENTIDO

Granja-Santana-2

O saldo da reunião entre o governador João Azevedo e o senador Veneziano Vital nesta quarta-feira se traduziu em conversa sobre conjuntura política sem que, ao final, o Primeiro Vice-Presidente tenha manifestado rompimento com governo, da mesma forma não falou em candidatura. Foi o que disse a coluna uma Alta Fonte com trânsito na Assembleia Legislativa e no Executivo assegurando que o governador está tranquilo quanto à relação com o senador. – O governador garantiu que o encontro com Veneziano foi muito respeitoso e sem nenhum atrito nem fato novo – afirmou.

FRENTE COM TUDO

O grupo intitulado Frente Parlamentar, que tem Ramonilson como membro, reúne várias lideranças que irão disputar o cargo de deputado estadual pelo partido Solidariedade, como por exemplo o irmão do saudoso Ivanes Lacerda e ex-prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, o ex-prefeito de Juazeirinho Bevilaqua Matias, o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo Pedrito, o ex-prefeito de Lagoa Gilbertinho, ex-vice-prefeito Aledson Moura, o ex-vice-prefeito de Sousa Dr. Zé Célio, os ex-deputados Antônio Mineral, Márcio Roberto e Toinho do Sopão.

ASSALTOS NO COMÉRCIO

 

 

JACOB NA PARADA

O deputado estadual Chió revelou que o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, irá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Hoje ele filiado à Rede Sustentabilidade. A revelação foi feita na Rádio Arapuan. Enviamos uma pergunta pelo WhatsAap para o vice que ficou em silêncio.

Afinal, é ou não é candidato? Nem o próprio respondeu.

AGUINALDO FORA

Rumores nos bastidores da política paraibana dão conta que o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, do PP, que pretendia disputar a senatória nas eleições deste ano, jogou a toalha e, ao que tudo indica, desistiu de disputar a eleição. O Fonte83 divulgou que teria conversado demoradamente com um dos prefeitos que já teria recebido o aval de Aguinaldo para escolher outro candidato para Federal, já que ele disputaria a senatória. O prefeito teria informado que Aguinaldo mandou frear as negociações da base e pediu que esse prefeito permanecesse na sua base para disputar a reeleição de Federal. Já um outro prefeito, desta feita da Grande João Pessoa, conversando com o deputado sentiu ele frio quanto se tocava na eleição para o Senado.

Será? Só acredito vendo.

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

Nossa opinião

Pelo que soube nas últimas horas, Vicente estaria de volta ao comando do departamento jornalístico da Itatiunga. Se lhe derem independência e liberdade para trabalhar, vai incomodar as concorrentes. Competência não lhe falta. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *