(Blog do Jordan Bezerra, 01/02/202, seguido de comentário nosso)
Dr.Érico e Germana
Tem novidade no cenário político patoense. O Blog do Jordan Bezerra apurou com exclusividade que, de fato, Germana, esposa do deputado Dr. Érico, vai assumir o MDB de Patos, com grandes possibilidades de ser candidata com o aval do senador Veneziano Vital.
Na tarde desta segunda-feira, dia 31 de janeiro, conversamos por telefone com o deputado Dr. Érico Djan, após boatos dessa possibilidade na Morada do Sol, e ele disse que, de fato, houve um convite do senador Veneziano e de Ana Cláudia, sua esposa, que tem uma proximidade com Germana, esse convite de assumir o MDB patoense.
Ele confirmou que há sim esse propósito da sua esposa, que já possui uma vasta experiência, serviços prestados na cidade de Patos, atuou na maternidade como diretora executiva, bacharel em direito, e tem contribuído para a política patoense, pois é uma mulher dedicada, que possui excelentes ideias e que, pode sim, assumir o partido do MDB ajudar nesse processo reorganização da legenda na região.
Caso Veneziano concretize a sua candidatura à governo do estado, Germana também poderá buscar uma vaga na ALPB pelo MDB. Mas, a preço de hoje o certo que Germana vai comandar o MDB de Patos.
Além disso, Dr. Érico disse que se houver uma federalização do partido Cidadania e do PSDB não tem como permanecer no partido, haja vista que ele não irá votar nos candidatos de João Doria.
Em 21 de janeiro, Almir Mineral havia afirmado ao Blog que assumiria o MDB patoense, a pedido do senador Veneziano, mas essa hipótese foi também levantada e, por consenso, Germana assumiria essa vaga de presidente municipal do partido.
Nossa opinião
Se não pretende ser candidata a deputada estadual, em troca de que Germana iria assumir o espólio do PMDB que tinha sido oferecido ao ex-vereador Amir Mineral, que sonha com uma dobradinha com Mercinho Lucena? Se está inclinada a ser candidata a deputada estadual será que consegue amealhar os votos suficientes para se eleger, votos que o próprio Érico Djan avaliou que não conseguiria conseguir já que, ao que tudo indic,a desistiu de disputar a reeleição? Será que Germana tem mais condições do que Dinaldinho e Gustavo para restaurar o grupo do tio Dinaldo? E onde ficarão as pretensões de Almir Mineral, que sonhava presidir o MDB local? Respostas para a redação?