Após 30 dias em que viu o filho mais velho ingressar na Polícia Rodoviária Federal (PRF), agora o outro filho do Sargento Paulo se formou e vai começar os passos para atuar na Polícia Militar do Estado de Pernambuco. Paulo continua reafirmando que o caminho da educação é o único que proporciona vida digna e fé em dias melhores.
O Sargento Paulo, como é conhecido, tem relatado que sempre deu bons exemplos aos seus filhos e espera que eles lembrem-se que a educação, família equilibrada e a busca por dias melhores é a forma de ter vida digna na sociedade.
Paulo relatou que seu terceiro filho estará se submetendo ao concurso da Polícia Civil do Estado da Paraíba e a expectativa é que alcance êxito, porém, independentemente do resultado, continue estudando para concursos públicos ou mesmo siga caminhos que proporcionem dignidade humana.
“Quero agradecer primeiramente a Deus pelas vitórias que tem dado na minha vida! No ano passado tive Covid e venci com muito sacrifício! Deus me deu muitas alegrias! Em menos de um mês meu filho passou na PRF, já está trabalhando, e meu outro filho está se formando policial no Estado do Pernambuco! Agradeço muito pelas alegrias que tenho tido”, relatou Paulo.
Nossa opinião
Sargento Paulo tem toda razão. O caminho é o estudo. Eu e muitas duas irmãs ralamos muito na infância pobre. Com todo sacrifício conseguimos nos formar. Uma irmã se formou em Medicina, a outra fez o Pedagógico. Eu passei num concurso do Banco do Brasil e com ele, ajude minha irmã médica e me formei em direito e jornalismo. Hoje tenho cinco filhos formados, uma das minhas irmãs tem um casal de filhos com doutorado. Os meus e os dela todos bem encaminhados na vida. Um dos meus também na PRF (atualmente em licença interesse). Tudo isso graças ao estudo. Um amigo faz gozação. “Quem bota pobre prá frente é topada e estudo”. E quem não quer estudar tem que se contentar com as topadas. Tenho muitos colegas de infância que se deram bem na vida, justamente por que estudaram. E hoje estamos em melhor situação do que muitos dos ricos do nosso tempo. (LGLM)