“Um ingressou na PRF e outro agora na Polícia Militar! O caminho será sempre o da educação”, relata Sargento Paulo, em Patos (com comentário)

By | 01/02/2022 9:11 pm
twitter sharing button
(Jozivan Antero – Polêmica Patos, com comentário nosso)

Após 30 dias em que viu o filho mais velho ingressar na Polícia Rodoviária Federal (PRF), agora o outro filho do Sargento Paulo se formou e vai começar os passos para atuar na Polícia Militar do Estado de Pernambuco. Paulo continua reafirmando que o caminho da educação é o único que proporciona vida digna e fé em dias melhores.

O Sargento Paulo, como é conhecido, tem relatado que sempre deu bons exemplos aos seus filhos e espera que eles lembrem-se que a educação, família equilibrada e a busca por dias melhores é a forma de ter vida digna na sociedade.

Paulo relatou que seu terceiro filho estará se submetendo ao concurso da Polícia Civil do Estado da Paraíba e a expectativa é que alcance êxito, porém, independentemente do resultado, continue estudando para concursos públicos ou mesmo siga caminhos que proporcionem dignidade humana.

“Quero agradecer primeiramente a Deus pelas vitórias que tem dado na minha vida! No ano passado tive Covid e venci com muito sacrifício! Deus me deu muitas alegrias! Em menos de um mês meu filho passou na PRF, já está trabalhando, e meu outro filho está se formando policial no Estado do Pernambuco! Agradeço muito pelas alegrias que tenho tido”, relatou Paulo.

Nossa opinião

Sargento Paulo tem toda razão. O caminho é o estudo. Eu e muitas duas irmãs ralamos muito na infância pobre. Com todo sacrifício conseguimos nos formar. Uma irmã se formou em Medicina, a outra fez o Pedagógico. Eu passei num concurso do Banco do Brasil e com ele, ajude minha irmã médica e me formei em direito e jornalismo. Hoje tenho cinco filhos formados, uma das minhas irmãs tem um casal de filhos com doutorado. Os meus e os dela todos bem encaminhados na vida. Um dos meus também na PRF (atualmente em licença interesse). Tudo isso graças ao estudo. Um amigo faz gozação. “Quem bota pobre prá frente é topada e estudo”. E quem não quer estudar tem que se contentar com as topadas. Tenho muitos colegas de infância que se deram bem na vida, justamente por que estudaram. E hoje estamos em melhor situação do que muitos dos ricos do nosso tempo. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *