PT recua e abre mão de candidatura própria ao Governo de Pernambuco (com comentário)

By | 04/02/2022 4:18 pm

(MaisPB, 04/02/2022, seguido de comentário nosso)

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou na tarde desta sexta-feira (04) que o partido não vai lançar candidatura própria ao Governo de Pernambuco. O senador pernambucano Humberto Costa era cotado para disputar o comando do Palácio das Princesa.

Com a decisão, os petistas abrem caminho para apoiar o nome que será apresentado pelo governador Paulo Câmara (PSB), que conclui neste ano o segundo mandato.

“Mesmo liderando as pesquisas, companheiro Humberto Costa abriu mão de disputar o Governo de Pernambuco para unificar as forças populares no Estado e no Brasil, para derrotar Bolsonaro e seus retrocessos”, disse Gleisi.

A desistência do Partido dos Trabalhadores amplia a possibilidade de federação com o PSB. O palanque de Pernambuco era uma das exigências do partido presidido por Carlos Siqueira.

Nossa opinião

Vocês já ouviram falar na história do “bode na sala”? As versões são diversas, mas o sentido é o mesmo. O padre alugou uma casa a um matuto e o matuto foi reclamar que a sala da casa era muito pequena. O padre sugeriu que o matuto pusesse o bode para dormir na sala. No outro dia o matuto foi dizer ao padre que a coisa tinha piorado. O padre mandou tirar o bode da sala e o matuto ficou satisfeito por que agora a sala estava mais espaçosa. O PT estava com um problema para resolver. O PSB queria por que queria lançar um candidato a governador em São Paulo, o que estava dificultando o acordo entre os dois partidos para fazer uma federação, pois o PT queria que o candidato dos dois partidos fosse Haddad. O PT lançou a candidatura de Humberto Costa a governador de São Paulo e “colocou o bode na sala”. O PSB queria que o candidato naquele Estado fosse indicado pelo partido. Agora o PT, desistiu da candidatura de Humberto Costa (tirou o bode da sala). e agora o PSB talvez desista de lançar candidato a governador em São Paulo e facilite o acordo nacional, com Alckmin, candidato a vice pelo PSB na chapa encabeçada por Lula. Belíssima jogada do PT. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *