O aumento significativo de casos positivos para Covid-19 na cidade de Patos tem chamado a atenção dos munícipes, e principalmente dos serviços de saúde, sobretudo da Secretaria Municipal de Saúde que tem registrado uma crescente procura por testagem no Centro de Covid.
De acordo com dados divulgados nos boletins epidemiológicos, somente nos 31 dias do mês de janeiro de 2022, foram registrados 3.616 novos casos da covid.
O boletim da última quarta-feira (02), trouxe o acréscimo de 395 novos casos de pessoas positivadas para a Covid-19, ou seja, um número alto de pessoas contaminadas em apenas 24 horas.
Os números apontam uma nova contaminação em massa, que vale frisar, não ocorre apenas em Patos, mas no Estado como todo. O fato é que, cada vez mais as pessoas procuram o Centro de Covid e também a UPA em busca de atendimento para qualquer sintoma gripal mais evidente.
Como forma de evitar aglomerações nesses serviços, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, publicou nesta quinta-feira (03), a portaria número 001/2022, onde determina que o atendimento para sintomatologias gripais leves retornem para as unidades básicas de saúde.
A portaria diz que a medida se torna necessária diante da grande procura por atendimento, e ainda pelo fato dos profissionais de saúde já terem tomado a dose de reforço contra covid, bem como a população de 12 ou mais que já tomou a segunda dose em cerca de 99%.