(Jozivan Antero – Polêmica Patos,07/0/2022), seguido de comentário nossso)
Na tarde desta segunda-feira, dia 07, um vídeo chamou a atenção diante da ousadia dos que agem em facções criminosas na cidade de Patos. No vídeo, feito provavelmente pelo próprio autor dos disparos, mostra o momento exato em que o jovem identificado por “Andinho” é atingido no peito.
A tentativa de homicídio em questão aconteceu na noite do último sábado, dia 05, na Rua Alexandrino Rodrigues, Bairro Santo Antônio, em Patos. O algoz se aproxima, mira o alvo, determina que as demais pessoas que estão próximas da vítima se afastem e então dispara.
O jovem foi socorrido com vida por terceiros ao Hospital Regional de Patos. Uma senhora identificada por Josefa Morais Martins, de 57 anos, também sofreu um tiro na barriga e passa bem no Hospital Regional. Ela estava no local e foi alvejada sem ter relação alguma com a disputa de facções na cidade de Patos.
O vídeo ainda mostra uma imagem montada com um homem, cobrindo o rosto e segurando uma arma de grosso calibre. Em outra foto é apresentado um revólver e as palavras abaixo: “bala na okaida”.
Nossa opinião
A cidade de Patos não pode ficar refém dos criminosos. Governo do Estado tem que resolver sua queda de braço com a Polícia Militar para que esta possa agir severamente na contenção da criminalidade que grassa em nossa cidade. Os criminosos têm nome e endereço e a Polícia tem que agir com todo rigor! Chega de inhega de inoperância do Governo. (LGLMO)