CAVALEIRO DOS TEMPLÁRIOS
Curado da Covid-19, pela segunda vez, o prefeito Nabor Wanderley atacou de soldado medieval, do tempo dos Cavaleiro dos Templários, ao participar de uma festinha com amigos do Campo Comprido que estavam numa cavalhada. Vja aí a performance.
POVO SUJO
A falta de consciência nos obriga a ter de assistir coisas inimagináveis. Apesar do esforço da Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos intensificando a campanha “Patos! Eu Curto. Eu Cuido”, parece que tem gente que não dá a mínima pro assunto e continua emporcalhando nossa cidade. A foto fala por si só.
O objetivo é desenvolver um trabalho de conscientização para que a população contribua com a limpeza urbana e ajude a amenizar o trabalho intenso dos garis e demais agentes de limpeza. Só que isso não tem sido suficiente por que os porcos travestidos de humanos fazem isso.
TOMOU O CHORO
Talvez esta seja primeira vez que você vai ler um fato dessa natureza. É que algo inusitado ocorreu em Guarabira onde o vice-prefeito, Dr. Wellington, ajuizou mandado de segurança contra o prefeito Marcus Diogo, para que a Justiça obrigue o gestor a renomear os assessores de gabinete do vice-prefeito. A ação que tramita na 5ª Vara Mista da Comarca de Guarabira, foi ajuizada nesta quinta-feira (3). Os apadrinhados do vice foram demitidos no 31 de dezembro de 2021. Antes de buscar a via judicial, Dr. Wellington enviou ofício (01/2022) ao prefeito Marcus Diogo, requerendo do pronto restabelecimento da estrutura comissionada do Gabinete do Vice-Prefeito. Já o processo
Entrar na Justiça para dá emprego a apadrinhado, esta foi a primeira vez que assistimos. Se a moda pega, não vai faltar ação na Justiça. Por aqui pelo menos, parece que o vice Jacob Souto está satisfeito com o que foi lhe oferecido.
TOMOU GOSTO
Depois do “fico”, o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues fez a primeira aparição ao lado do deputado federal Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao Governo pelo PSDB. Estiveram juntos, neste sábado (4), em visita à feira de calçados promovida pelo Sebrae da Paraíba, na casa de shows Spazzio. A dupla estava acompanhada do deputado estadual Tovar Correia Lima, que foi quem conduziu a agenda.
Desde que anunciou que apoiará Pedro, o PSD, que tem Romero como presidente estadual, rachou. Ele se opõe ao grupo liderado pela vereadora licenciada Eva Gouveia, atual secretária executiva de Articulação Política do estado, que defende apoio ao governador João Azevêdo.
AS VERDADES DE TIÃO
O deputado estadual Tião Gomes tem fama de “não ter papa na língua”, ou seja, diz o que pensa, por isso ao anunciar que está deixando o Avante, com vias de se filiar a novo partido. Sobre a conjuntura sobre o governador João Azevêdo ele disparou: – Sou eleitor do governador João Azevêdo em qualquer circunstância porque examinando o presente e o passado, mesmo reconhecendo o governo anterior, o atual tem muito mais obras e serviços, muito além de ônibus escolares, mas ele não está sabendo fazer política pois até aliados como eu ele não aciona”, declarou.
Tião Gomes afirmou que, “só para iniciar a análise e comparação a partir do Brejo onde temos 40 municípios com obras e serviços ele levou muito além de todos os demais governos, só que o governador insiste em não fazer política dialogando mais com os municípios e suas lideranças. Nesse tempo todo foi poucas vezes”.
E a ladainha é geral. “Como se ganha uma campanha dessa forma”? indagou um gestor.
VOTOS DEMAIS
Embora seja cedo demais, já tem gente fazendo contas de votos dos candidatos a deputado por Patos.
FAMILIA UNIDA
Uma fonte nos confidenciou que o deputado Érico Djan, caso lance sua esposa candidata a deputada em seu lugar, vai lutar para unir a família de Germana Wanderley no mesmo palanque. Ele mesmo confirmou isso em entrevista. Como os filhos de Dinaldo Wanderley não lançarão candidato, é mais provável que apoiem a prima legítima. (Será?)
VOTO DE EX SOMA?
O deputado estadual Taciano Diniz fechou apoio em Patos com os ex-vereadores Suélio Caetano e Toinho Nascimento, além do empresário Leudo Melquíades, pai do ex-vereador Jefferson Melquíades. Os três fracassaram nas últimas eleições em candidaturas para vereador.
Com esses apoios, Taciano deve ser majoritário em Patos. (Ou apoiadores passarão vergonha!)
SEM VOLTA AO GIRASSOL
Nos bastidores da política partidária da Paraíba são recorrentes informações de que nos últimos dias a cúpula nacional do PSB acionou o governador João Azevedo para que ele retornasse ao partido, mas não aceitou. Conforme vem sendo comentado, setores próximos ao governador não aceitaram a manifestação nesta fase quando os aliados de João Azevedo foram obrigados lá atrás a deixar o partido. O PSB na Paraíba é presidido pelo deputado federal Gervásio Maia, que não participou das articulações nacionais.
Pelo visto, a frustração foi grande.
FECHADO COM LULA
O vereador Dagmando Lopes (Cidadania) publicou nas suas redes sociais uma foto com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante visita à Paraíba. No registro, o vereador faz a letra ‘L’ de Lula com uma das mãos. A imagem ‘correu’ a internet e chamou a atenção de veículos nacionais de imprensa. Nas redes sociais, o político fez uma postagem com a foto. Na legenda da imagem, o político diz: “Registro com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, mas registrada também a inicial do nome do presidente que mais fez por Cuité e pelo Brasil. L Lula”.
CAINDO PELA TABELAS
A última pesquisa PoderData trouxe um dado interessante. Lula tem 20% dos que votaram em Bolsonaro em 2018. Se as eleições fossem hoje, o atual presidente contaria com apenas 54% dos eleitores que teve no 2º turno de 2018. É uma das maiores quedas de intenção de voto para um presidente da República de uma eleição para outra.
Trocando em miúdos, se as eleições fossem hoje, Bolsonaro estaria frito (derrotado).
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.