O Reitor do Centro Universitário Unifip, João Leuson Palmeira Gomes Alves, esteve reunido nesta quinta, 10, com a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, e o seu advogado, Geilson Salomão, para discutir ajudas do ponto de vista logístico para o Nacional de Patos cumprir a tabela do Campeonato Paraibano 2022.
João Leuson deixou claro em participação nesta sexta-feira, nos programas Fala Cidade e Hora Onze, da Rádio Universidade FM de Patos, não existir uma parceria formal com o Nacional, mas o compromisso em ceder um ônibus do Unifip para que o clube utilize em todos os jogos fora de Patos, a ambulância do Hospital Day, nos jogos que irão acontecer no estádio José Cavalcanti, e 4 apartamentos como espaço de alojamento dos atletas, durante a realização do certame estadual.
“Não existe formalmente nenhuma parceria. Nós vamos ajudar o Nacional a transportar os jogadores em todo o eixo fora de Patos, vamos disponibilizar a ambulância do Hospital Day, para os jogos do Nacional aqui em Patos, como vamos disponibilizar 4 apartamentos para o Nacional utlizar no Campeonato Paraibano”, disse o empresário João Leuson.
Ainda segundo o empresário, o objetivo maior nessa temporada é evitar o rebaixamento do clube, que vivenciou um início de temporada turbulento na competição, após perder para o Campinense por WO, o que equivale ao placar de 3 a 0.
João Leuson também disse que não pretende assumir futuramente os destinos do Nacional, mas que irá procurar a nova diretoria do Clube para implementar um novo modelo de gestão a partir de 2023, como forma de profissionalizar ainda mais o trabalho e dignificar as tradições do alviverde patoense.