Se descobrirem outras “rachadinhas”, Nabor vai extinguir outras repartições? (com comentário)

By | 11/02/2022 9:58 am

Após o episódio de denúncia de “rachadinha”, Fundação Cultural de Patos – FUNDAP será extinta

Se a FUNDAP não servia para nada por que só agora a vão extinguir?

(PATOS ONLINE, Produção Jornal Notícias da Manhã, 11 de fevereiro de 2022, com comentário nosso))

A FUNDAP será extinta. Após o episódio de denúncia de “rachadinha”, cujo áudio vazado nas redes sociais, traz a conversa de dois prestadores de serviço do município sobre um pagamento que seria creditado na conta de um deles e que após sacar R$ 500,00 do valor, o restante deveria ser repassado ao presidente da FUNDAP”, culminou com a exoneração, no dia de ontem (10), do presidente, Marcelo Lima.

Em ato continuo, foi nomeado de forma interina, até que tudo seja esclarecido, o secretário de esportes e turismo, José Francisco de Sousa (Zeca), conforme publicação em Diário Oficial. Porém, pelo desgaste político do episódio, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley da Nóbrega Filho (Republicanos), resolveu extinguir a Fundação Cultural de Patos (FUNDAP).

A informação foi divulgada, hoje (11), pelo jornalista Misael Nóbrega, durante o programa Notícias da Manhã, da rádio Espinharas FM, 97.9.

Segundo Misael, que conversou com uma pessoa do primeiro escalão do governo municipal, que não pediu reserva, Nabor já solicitou a confecção do projeto de extinção, que começou a ser elaborado, de forma urgente, na noite de ontem (10), por uma equipe técnica de sua gestão e que em breve o município estará anunciando, oficialmente, a decisão.

A FUNDAP – Tem por função cuidar da política municipal de cultura que inclui a realização de eventos, bem como, buscar o desenvolvimento de projetos e parceria em visão da divulgação do município. E, por competência – Incentivar a realização de atividades culturais, folclóricas e eventos relacionados ao turismo, além de buscar parcerias e projetos, dentre outras atribuições.

Nossa Opinião

Vocês sabem daquela história do cidadão que descobriu que a mulher estava botando chifre nele no sofá da sala e, simplesmente, resolveu vender o sofá? Está parecida com esta notícia da extinção da FUNDAP, só porque surgiu este comentário de que teria “rolado” uma “rachadinha” por lá. Já pensou se o prefeito for extinguir qualquer repartição onde descobrirem uma rachadinha? E se o prefeito só agora acabar com a FUNDAP, para que ela estava servindo até agora, só como cabide de empregos? Ou só para encobrir” rachadinhas”, enquanto não fossem descobertas? (LGLM)

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *