VOCÊ NÃO PODE PERDER – QUINTA, 10 – A denúncia de rachadinha na FUNDAP e os deputados fugindo de Bolsonaro

By | 11/02/2022 10:12 am

 Por Vicente Conserva – 40 Graus    Quinta-Feira, 10 de Fevereiro de 2022

 

RACHADINHA NA FUNDAP

Marcelo Lima 3

Muito grave a denúncia de que prestadores de serviço da FUNDAP estariam sendo obrigados, à contragosto, a devolver parte do dinheiro recebido por serviço prestado (R$ 500) a pessoas do órgão que seria o presidente Marcelo Lima que negou a prática de possível rachadinha e emitiu nota.

WhatsApp Image 2022-02-10 at 13.11.53

No mínimo o que deve ser feito é primeiro uma apuração dos fatos, e segundo, afastamento das funções até as dúvidas serem dirimidas. Mas segundo uma fonte, o prefeito Nabor já estaria propenso a exonerá-lo do cargo de presidente da FUNDAP, com oficialização em Diário Oficial nas próximas horas. Deve também mandar instalar inquérito administrativo para apurar os fatos e punir os culpados. Caso tenha.

 

MAIS QUE CERTA

A procuradora dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF), Janaína Andrade Sousa, destacou a preocupação com o aumento no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas na Paraíba, que aumentou o número de infectados, óbitos e que levou ao incremento da procura por testes na rede pública e privada. Segundo ela, a suspensão de eventos não é suficiente para diminuir o número de casos de Covid-19, alertando que não adianta suspender eventos, quando a população não se conscientiza que deve cumprir as normas sanitárias com uso de máscara, distanciamento, entre outras.

“Não adianta limitar show e manter outras situações que não terão os protocolos seguidos”, critica procuradora do MPF. E ela está correta. Um exemplo disso é a nota a seguir.

TIRO NO PÉ

sala_de_aula_vazia_foto-walla_santos (1)

Não dá pra entender a decisão do Conselho Estadual de Educação da Paraíba, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, que estabeleceu critérios complementares às medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pelo coronavírus, sobretudo da variante Ômicron, nas escolas integrantes do Sistema Estadual de Ensino. Foi determinado que as escolas priorizem o retorno presencial às aulas e atividades educacionais como forma de reverter os déficits de aprendizagem desde o ano de 2020, quando teve início a pandemia no Brasil.

Incentivar aula presencial neste instante é um tiro no pé. Veja o nosso comentário.

 

 

CRIME NO NORDESTE

O Diretório Regional do PT no Rio Grande do Norte, a bancada do partido no Senado e a bancada do PSB na Câmara dos Deputados devem acionar Bolsonaro e os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) por campanha antecipada, que é ilegal, e uso de recursos públicos para fins eleitorais.

Bolsonaro fez campanha eleitoral antecipada em dois eventos oficiais da Presidência nesta quarta-feira (9) no Rio Grande do Norte. Os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) também pediram votos e defenderam a reeleição de Bolsonaro, o que é proibido pela legislação eleitoral. Os discursos pedindo votos e conclamando à reeleição do ocupante do Palácio do Planalto presidente foram exibidos na TV Brasil, que é uma emissora pública.

 

REJEITADO POR TODOS

A rejeição a Jair Bolsonaro subiu de 56% a 61% apenas de janeiro a fevereiro, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (9). Isso em meio a xingamentos de Bolsonaro contra nordestinos, quem chamou de “pau de arara” em sua live e depois, em viagem por Pernambuco, acrescentou outras ofensas, como “cabeçudo” e “arataca”. Mas a nova pesquisa Quaest traz mais uma leva de péssimas notícias para Bolsonaro.

Veja o nosso comentário.

 

 

CRUZES DO PREFEITO

Circula no Instagram um vídeo com uma reação misteriosa envolvendo o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, em visita de Bolsonaro a Paraíba esta semana. E justamente no momento em que o presidente fala.

 

Mais hilariante foram as reações dos internautas.

JARQUESSSSS

AS MEXIDAS DE NABOR

Uma fonte nos confidenciou que o prefeito Nabor Wanderley já prepara algumas mexidas no governo. A gente já vinha cobrando isso a tempos. Não se sabe, porém, se serão remanejamentos ou trocas mesmo de comando de secretárias. O fato é que o Diário Oficial já está sendo preparado.

Parece que agora ele se conscientizou de vez que é preciso dar cara nova ao seu terceiro governo sob pena de pagar o preço depois. Vem em boa hora.

 

BARATA TONTA

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil), que faz parte do bloco governista liderado por João Azevêdo (Cidadania), afirmou durante entrevista nesta quarta-feira (9) que não está descartado uma possível composição de chapa com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), mesmo com o eminente rompimento entre o emedebista e o atual chefe do Executivo paraibano.

74ec2f60892d99134460b15c6667a1ea (1)

Em outras palavras, Efraim faz charminho para João, mas a fala tem fundo de verdade sim. Ele sabe que pode ficar para trás e não ser o escolhido por João. Está feito barata tonta, correndo para todos os lados agora.

RESPONSÁVEIS SIM

A 2ª Promotora de Justiça de Patos, Larissa de França Campos, expediu recomendação para que o Conselho Tutelar da cidade tome providências junto aos pais que ainda não vacinaram seus filhos. De acordo com a recomendação, o Conselho Tutelar deverá adotar providências quando for acionado devido à omissão ou negligência dos pais. Segundo a recomendação, os pais das crianças que recusarem a vacinação contra covid-19 poderão ser responsabilizados judicialmente. Se houver a recusa da vacina, o Conselho Tutelar terá que aplicar uma medida de advertência aos pais e representar à autoridade judiciária ou ao Ministério Público.

Veja o nosso comentário

 

 

AGORA PROVE

O Ministério Público da Paraíba vai convocar a deputada estadual Doutora Paula para prestar esclarecimentos e provas da acusação de que fez de que colegas deputados recebem propina. Na sessão da terça-feira (9) na Assembleia Legislativa a parlamentar relatou que “um policial deveria ganhar melhor do que um deputado porque deputado tem o salário dele e muitos têm outros salários, muitos ainda recebem propina.”

Após a situação, o MPPB decidiu instaurar uma Notícia de Fato, que é o procedimento formal para apuração da questão. A Notícia de Fato será acompanhada pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à improbidade Administrativa.

Isso é que é vergonhoso.”

E pra gente encerrar a coluna de hoje, vai uma charge do artista Régis Soares

WhatsApp Image 2022-02-10 at 09.14.36

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *