Bolsonaro “passou um seixo” nos policiais!

By | 12/02/2022 9:19 am

Bolsonaro diz que reajuste para policiais pode ficar para 2023

Presidente condiciona aumento para categoria a ‘entendimento’ das demais, que ameaçam greve

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta (11) que o reajuste para policiais pode ficar para 2023, se não houver entendimento com os demais servidores.

A matéria de Marianna Holanda saiu na Folha de São Paulo em 11 de fevereiro. E, como dificilmente os servidores aceitarão ver policiais receberem um aumento substancial quando a maioria deles não vai ter aumento nenhum ou míseros 1% com que ele acenou para os demais servidores, os militares vão ter que se contentar com a promessa de só ter o seu aumento em 2023, isso se ele ainda for presidente.

Com isso “quebram a cara” os militares que esperavam o aumento, e “quebra a cara” Bolsonaro que tentava fisgá-los com o aumento para garantir o seu voto.

Bolsonaro está tentando de todas as formas agradar aos seus apoiadores mais próximos. Outros deles são os camioneiros que ele tenta agradar com suas seguidas tentativas de rebaixar o preço dos combustíveis.

A mais recente tentativa é com uma PEC com que tenta reduzir os impostos sobre os combustíveis. Ele e seus compinchas tentam aprovar esta PEC mesmo contra a opinião dos técnicos do Ministério da Economia. A aprovação da PEC pode reduzir temporariamente o preço dos combustíveis, mas provoca novo rombo no orçamento. Esse rombo vai agravar a inflação e vai terminar se revertendo contra o proprio preço dos combustíveis ao provocar a valorização do dólar, o maior realimentador dos preços dos combustíveis.

Tem muita gente enganada com a possibilidade de aprovação desta PEC dos combustíveis, mas vão terminar “quebrando a cara”. Com um único resultado positivo. Vão ajudar a nos livrarmos de Bolsonaro e de muitos dos seus compinchas.

PS.  “Passar um seixo”, na minnha juventude, era uma atitude muito depreciada. Era  não  pagar  a  alguém pelos serviços prestados, Ou pagar com uma simples pedra, simulando ser dinheiro. As prostitutas chamavam a quem lhe fizesse isso de “seixeiro”.  (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *