PT já faz cálculos de Haddad e França como adversários em SP

By | 15/02/2022 9:13 am

Se federação com PSB fracassar, partido vê possibilidade para impedir ascensão de Rodrigo Garcia, que também é candidato

PT já começa a fazer os cálculos eleitorais para o caso de a federação com o PSB fracassar.

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP) em evento em São Bernardo do Campo – Amanda Perobelli-10.mar.21/Reuters

CALCULADORA

Caso isso ocorra, Fernando Haddad (PT-SP) terá o socialista Márcio França (PSB-SP) como um dos adversários ao governo de SP. E os petistas dizem ver uma vantagem: disputando os votos do centro, ele impediria a ascensão do hoje vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que também é candidato.

CALCULADORA 2

Pesquisas internas do PT mostram que, quando França sai da disputa, seus votos vão em grande parte para Rodrigo Garcia.

CALCULADORA 3

Com isso, Haddad correria pela esquerda e teria, segundo afirmam os petistas, maiores chances de chegar ao segundo turno. E a disputa poderia se dar com o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas —que poderia alçar voo pela direita, assistindo de camarote à disputa dos dois candidatos de centro.

CALCULADORA 4

Já França desenvolve outro raciocínio _o de que poderia ser um candidato mais amplo que Haddad, vencendo com maior facilidade o bolsonarismo no segundo turno das eleições paulistas.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *