Foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), em Patos, uma reunião entre o empresário e prefeito de Catingueira, Suélio Felix, o empresário João Leuson e Marcos Nascimento, tendo como pauta um projeto de reestruturação do Nacional de Patos.
O projeto, que tem como objetivo reerguer o Canário do Sertão, conta com a participação importantes nomes ligados ao futebol e a história do clube. O projeto de reestruturação do Nacional de Patos ainda está em fase de elaboração, devendo ser finalizado e apresentado ao público em breve.
O grupo destacou que esse novo projeto tem como pretensões colocar o Nacional na primeira prateleira do futebol paraibano, brigar por vagas nas principais competições nacionais, a exemplo da Copa do Brasil e resgatar a credibilidade do clube perante a sua torcida.
Nossa opinião
O Nacional tem uma história que honra o futebol e a cidade de Patos. Mas o amor que sempre moveu o clube, hoje não é suficiente, precisamos de profissionalismo. Mesmo que não chegue a virar uma empresa, o clube deve ser administrado como uma empresa, embora com o amor de sempre. Já passou do tempo do simples amadorismo, em que alguns poucos levavam o clube nas costas. E ninguém pense que vai encontrar em João Leuson e Suélio dois abnegados que vão carregar o clube nas costas, como o professor Bastinho e a esposa faziam antigamente, como conhecem de sobejo os que sabem a história do Nacional. Suélio e João são empresário e pensam como empresários e sabem que ou o clube se profissionaliza em todo sentido ou nunca chega ao patamar de Botafogo, Treze e Campinense, com presença garantida em várias categorias do futebol nacional. (LGLM)