(Blog do Jordan Bezerr, 15/02/2022, seguido de comentário nosso)
A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, esteve na capital João Pessoa em uma agenda nesta terça-feira(15), juntamente ao ministro da saúde Marcelo Queiroga, que é paraibano. A primeira-dama foi visitar e inaugurar o único Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras do Nordeste, que contou com um investimento de 863 mil reais. Ela esteve acompanhada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e algumas outras autoridades, que destacaram a importância da obra para o benefício da população de todo o estado.
O que se estranhou muito e alguns aliados de Bolsonaro criticaram, foi a ausência dos deputados federais para prestigiar a primeira-dama. De acordo com esses aliados, faltou representatividade e respeito por essa agenda tão importante. Para ser justo o Bruno Roberto, filho de Wellington Roberto, esteve presente no evento, e também a vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia, vice-presidente da Câmara Municipal. Todavia, muitos comentaristas políticos estranharam a ausência dos deputados.
Cadê os aliados do Presidente ?
Wellington Roberto(PL), inclusive comentou, dias atrás, que muitos deputados federais estão sendo muito prestigiados pelo governo Bolsonaro, mas estão simplesmente virando as costas e sequer citam as benfeitorias trazidas pelo presidente para o estado.
Nossa opinião
A ausência dos deputados federais e estaduais não é de admirar. Todo mundo tem medo de se queimar mostrando apoio a Bolsonaro. Se o próprio Republicanos de Hugo Motta ainda não decidiu a quem vai apoiar, o que Hugo iria fazer numa solenidade feita para paparicar a esposa de Bolsonaro e o “mala sem alça” Ministro da Saúde. Posso estar enganado, mas pelo menos na segunda foto é o deputado Patrick que está assumindo a vaga de Pedro Cunha Lima. Também pudera! Patrick é um dos líderes da luta pelos direitos de portadores de doenças raras. (LGLM)