VOCÊ NÃO PODE PERDER – QUARTA, 16/02 – A perda de apoios de Ramonilson e o Republicanos dando as cartas

By | 17/02/2022 10:48 am

Com informações da coluna de Vicente Conserva – 40 Graus    Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2022

 

MEDIDA SEM LÓGICA

Continuamos sem entender a lógica do governo. O novo decreto com adoção de medidas de prevenção contra Covid-19 na Paraíba publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16), deixou mantida a permissão para realização de shows particulares com público de até 5 mil pessoas até 6 de março, o que possibilita festas de Carnaval. Já o ponto facultativo de Carnaval nas repartições estaduais foi suspenso obrigando todo mundo a trabalhar e não viajar.

Se de um lado o governo quer obrigar todo mundo trabalhar para não viajar e participar de festas de rua, permite festas particulares com aglomeração sejam realizadas do mesmo jeito. Ou seja, um bloco pode fazer uma festa em ambiente fechado e tá tudo em ordem pro governo. A Ômicron agradece.

Veja o nosso comentário.

 

 

APROVADO

O ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), teve suas contas de quatro meses de gestão aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A decisão foi por unanimidade. Lenildo geriu Patos em 2016. A decisão foi anunciada em sessão remota desta terça-feira, dia 15.

VERMELHO COM VERMELHO

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, avaliou ontem que “na última semana esfriou a possibilidade” de formação da federação partidária envolvendo o PSB e o seu partido. O dirigente petista disse que houve imprevistos no final de semana, o que postergou para até sexta-feira próxima o anúncio do candidato a governador a ser apoiado pelo PT. Ele admitiu que “é muito forte” a tendência de apoiar o senador Veneziano Vital, do MDB.

TOMANDO ESPAÇO

É uma questão de processo histórico. Da segunda-feira, 14, para cá a articulação de grande estrutura do Republicanos em João Pessoa acabou sendo marco deflagrando a nova fase da disputa de 2022 com o partido anunciando apoio à reeleição de João Azevêdo. Há que se registrar a energia do deputado federal Wilson Santiago e a garra do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, se lançando para novo mandato na direção da ALPB e ainda assegurando que vai se filiar levando 200 mil votos para o Republicanos.

WhatsApp-Image-2022-02-14-at-10.30.25 (1)

Nesse moído todo chama a atenção os procedimentos do deputado federal Hugo Mota, responsável pelo salto do Republicanos, mesmo sem alardes, mas com muitos efeitos. Cresceu mais do que era.

VOOS MAIS ALTOS

Com a filiação de Edna e Wilson, o Republicanos passará a ter a maior bancada da Paraíba na Câmara dos Deputados com três parlamentares, e tem sonhos mais altos. Buscará conquistar a vaga de vice na chapa do governador João Azevêdo (Cidadania) na disputa à reeleição. Vem até defendendo que esse nome deveria vir do Sertão. A legenda ainda vai ganhar o coro para tal empreitada do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), que também se filia a legenda na janela partidária a partir do próximo dia 3 de março.

Veja nosso comentário.

 

 

DE MALAS PRONTAS

Chamou a atenção, dentre os participantes no encontro do Republicanos, a participação do deputado estadual Raniery Paulino (MDB). Governista, o emedebista tem batido o pé que vai seguir o projeto de reeleição de João Azevêdo, à revelia das pretensões do partido em definir pela candidatura próprio do senador Veneziano (MDB) ao governo. Raniery está sendo sondado pelos Republicanos para, não só ingressar no partido, mas disputar a vaga de federal. Por enquanto, o assunto está sendo tratado nos bastidores.

Segundo uma fonte, ele irá se filiar ao partido, mas só irá anunciar em momento oportuno.

 

NOVIDADE NO PÁREO

A cidade de Patos já tem mais uma pré-candidata a vaga na Assembleia Legislativa. A professora Ana Cely Rodrigues Athayde, do Campus da UFCG Patos, confirmou que será candidata a deputada estadual nas eleições de 2022. Ana Célia, que atualmente é filiada ao PSC, integra o movimento nacional de mobilização em favor da educação, ciência, tecnologia e inovação nas universidades e institutos federais do país, que está desenvolvendo a construção de candidaturas a Câmara Federal e as Assembleias Legislativas e a Assembleia Distrital-DF, em todo o país, para conseguir sua representatividade no campo político a partir de 2023.

 

‘LULA NO PRIMEIRO’

Um grupo de políticos, artistas e empresários que inclui personalidades conhecidas por críticas aos governos petistas assinaram um manifesto defendendo a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro turno. De acordo com informações da âncora da CNN Daniela Lima, o apoio à Lula vem inclusive de notórios não-petistas. O movimento “Lula no Primeiro” conta até mesmo com o apoio de lavajatistas que se tornaram conhecidos por irem às ruas defendendo medidas contra a corrupção e a prisão de Lula, pedindo o impeachment de Dilma Rousseff e defendendo o ex-juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol.

Um nome importante desse grupo é o de Rosangela Lyra, empresária de São Paulo com laços muito fortes com movimentos como o Vem Pra Rua, conhecido pelo apoio à Operação Lava Jato.

VOLTA DA FORÇA-TAREFA

 

 

ALIANÇA FECHADA

conv_pp_19082020143306

O deputado federal e presidente estadual do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou que vai manter a aliança com o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania), mesmo com um possível apoio da sua legenda em âmbito nacional ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem faz oposição. No entanto, o deputado disse que as Executivas estaduais podem ser liberadas para fazer as alianças nos Estados e apoiar aquele que a Executiva achar melhor na estratégia política estadual. Isso quer dizer que o Republicanos da Paraíba pode ser liberado para apoiar uma candidatura de Lula, por exemplo.

EVA FORA DO PARAÍSO

ExPref-Romero-Rodrigues-_-Ver-Eva-Gouveia-_-PSD-Sony-Lacerda

A Executiva Nacional do PSD, presidido por Gilbero Kassab, decidiu manter o comando do partido no Estado com o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues. Com isso, a secretária do Estado Eva Gouveia ‘perde’ a disputa pelo partido. A decisão ocorre após Romero declarar apoio a Pedro Cunha Lima na disputa pelo Governo do Estado, rompendo as negociações da legenda para fazer parte da base de apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).

Eva queria comer a maçã, ficou sem a maçã e fora do paraíso.

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

Nossa opinião

  • O nome correto da professora é Ana Célio Rodrigues de Athayde (da UFPB), minha comadre e vizinha por vários anos, na Deodoro da Fonseca. Infelizmente eu já tenho candidato. (LGLM)

« Voltar

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *