Blog do Jordan Bezerra, 17/02/2022
Um dos padres mais querido da Diocese de Patos, Padre Fabrício Dias Timóteo esteve nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, na capital João Pessoa, no programa da Tv Correio Mulher D+,com apresentadora Bruna Borges falando da evangelização e da importância dos meios de comunicação para levar esse fortalecimento da fé aos lugares mais distantes, sobretudo no tempo pandêmico, pois as pessoas não podem ficar sem a Sagrada Palavra de Deus.
“Os jovens da nossa Paróquia, da Pascom Taperoá, começaram a pedir, ‘padre o senhor tem que entrar nas redes sociais’, e apesar de não muito velho, não muito anacrônico, mas eu era meio assim, arredio, e eles disseram ‘padre o senhor tem que partilhar isso com as pessoas’, e aí nós fizemos o INSTAGRAM @‘Padre Fabrício Oficial’ e graças a Deus tem sido um aerópago para evangelizar cada vez mais longe e levar essa palavra de fé, de esperança, de coragem e de empoderamento para todas as pessoas”, expressou o padre.
Sobre a metodologia utilizada nesse processo de evangelização, padre Fabrício afirma:
“Nós temos levado uma metodologia, claro que a linguagem transcendental, sobrenatural, é a mesma, mas a gente aplica uma nova pedagogia, uma nova metodologia, de ser algo mais existencial, mais próximo das pessoas, mais íntimo a cada um de nós, levando uma palavra que transforme todos os homens e o homem todo. Inclusive, a dimensão emocional que está muito abalada, a dimensão sentimental, psicológica[…] e com certeza as pessoas hoje estão cada vez mais entristecidas, depressivas, dilaceradas, degradadas, e essa palavra com um novo ardor, com um novo fervor, com uma nova motivação, com um novo entusiasmo, tem chegado aos corações das pessoas, mas sobretudo a consciência que quem cura é Jesus, quem salva é Jesus, e quem transforma total e globalmente é Jesus.”
Por fim, padre Fabrício discursou acerca da motivação e superação pessoal de cada ser humano, que, segundo ele, nasceu para ser vitorioso.
“A palavra-chave do meu ministério é superação, e a gente vai levando essa superação aos doentes, aos enfermos, todos os âmbitos sociais, todas as faixas etárias, e eu tenho procurado ser um ministro próximo das pessoas, para dizer: Você pode. Você consegue. Você nasceu para ser feliz. Você nasceu para dar certo. Você nasceu para ser livre. Você nasceu para ser Vitorioso.”