Polêmica! Prefeitura estuda retirar várias árvores de trecho da Rua Pedro Firmino no centro de Patos

By | 19/02/2022 6:38 am

gmail sharing buttonsharethis sharing button


Um projeto de urbanização elaborado pela Prefeitura Municipal De Patos tem contrariado muitos patoenses. Nesse, elabora-se uma maneira de aliviar o trânsito na rua Pedro Firmino, uma das principais ruas da cidade onde o fluxo do trânsito e estacionamento de veículos é alto.

A Prefeitura pretende retirar as árvores e o canteiro existentes na rua no perímetro que vai do Edifício Estevam a Estef Turismo, para tornar a rua mais larga.

O que está levando a população a entrar em discussão sobre ser ou não uma boa alternativa. Afinal, Patos é uma cidade muito quente e com pouca arborização o que tende a aumentar a temperatura, pois estamos falando da derrubada de diversas árvores que além dos benefícios ambientais abriga também diferentes tipos de comércio ao longo do canteiro, como: moto taxistas e vendedores ambulantes, que podem ser prejudicados com esse projeto.

A redação do Polêmica tentou entrar em contato com Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, assim como também com a Secretaria do Meio Ambiente e até o momento não recebemos retorno de nenhum dos órgãos.

Comentário

Category: Sem categoria

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *