VOCÊ NÃO PODE PERDER – SEXTA, 18/02 – O golpe dado em Aguinaldo e o vereador pipoqueiro

By | 19/02/2022 6:58 am

 Por Vicente Conserva – 40 Graus    Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2022

 

PIPOQUEIRO

O vereador Josmá Oliveira, sem ter muito o que fazer na Câmara, atacou de chefe de cozinha e mostrou seus dotes culinários com bastante delicadeza, ensinando a seus seguidores como fazer uma pipoca. Apesar de não estar vestido à caráter, o parlamentar mandou sua receita.

Segundo quem provou da receita, disse que a pipoca azedou.

 

SOLIDARIEDADE TOTAL

Dois nomes de Patos disputarão vaga na Assembleia Legislativa nas próximas eleições pelo Solidariedade. Antônio Mineral (ex-deputado) e Ramonilson Alves. A legenda lança na próxima segunda-feira os pré-candidatos para o legislativo e com projeções consideradas animadoras. A coluna teve acesso aos nomes mesmo o presidente Aledson Moura, suplente deputado estadual insistindo em não revelar. Estão na lista além do Aledson, Pedrito, ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Dudu Dantas, ex-prefeito de Cubati, Gilbertinho, ex-prefeito de Lagoa, Nilson Lacerda, ex-prefeito de Conceição, Bevilaqua, ex-prefeito de Juazeirinho, Irmão Cezar, suplente de Deputado Estadual, Romualdo, prefeito do Congo, André que disputou prefeitura de Cabedelo.

IMG-20220217-WA0261

Tem mais, conforme levantamento da coluna. São eles: Antonio Mineral, ex-deputado estadual, Marcio Roberto, ex-deputado estadual, Prof. Josivânia de Santa Rita, Ramonilson de Patos, Dr. Hildo de Caiçara, Dr. João Suassuna, de São Betinho, Carol, esposa do prefeito de Boa Vista, Silvia Benjamin, esposa do prefeito de Areial, Aron Renê, ex–prefeito de Itatuba, Rodrigo Ramos, de Campina Grande. E ainda Dr. Zé Célio, de Sousa.

 

LULA NO SOL QUENTE

Lula precisa de uma alternativa mais viável para fortalecer sua campanha em Patos onde tradicionalmente ele é bem votado. Se depender da força dos pré-candidatos a deputado estadual e federal aqui na cidade, ele está em maus lençóis. Apostar em potencial de voto de Zé Gonçalves e Lenildo Morais para substanciar uma eleição não dá.

lula-14032018161303810

Estão colocando Lula numa fria, ou melhor, no sol quente de rachar de Patos sem nenhum chapéu para protegê-lo.

 

‘JOGADA DE MESTRE’

O que parecia uma “jogada de mestre” da cúpula minoritária do PT buscando impressionar insinuando a pré-candidatura do senador Veneziano (MDB) ao governo, eis que no decorrer da quinta-feira (17) o governador João Azevêdo (Cidadania) consolidou, além do apoio do PCdoB e do PV à reeleição, novos entendimentos para voltar ao PSB reagrupando a frente de esquerda. Tem mais: ainda contabilizando partidos de centro e direita. Com isso esvazia a dita frente que Vené formaria.

O atento e capaz senador do MDB está diante de um contexto muito distante do que lhe prometeram pois, como está provado, a frente de esquerda na Paraíba não está com ele, mas com João Azevêdo.

EFRAIM FORTALECIDO

WhatsApp-Image-2022-02-18-at-10.48.09

Ao bater o martelo com integrantes do Republicanos sobre a convocação de entrevista coletiva, o deputado Hugo Motta, presidente estadual da sigla, ligou na noite desta quinta-feira para o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e fez o comunicado do que foi oficializado nesta sexta-feira com a imprensa: o Republicanos vai do deputado Efraim Filho (DEM) para a disputa ao Senado.

 

GOLPE EM AGUINALDO

A decisão do partido Republicanos, através de seu presidente estadual, deputado federal Hugo Motta, de anunciar o apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado é o mais duro golpe às pretensões de Aguinaldo Ribeiro. A novidade gerada atrai a constatação de que Aguinaldo, por exemplo, só terá seu voto na composição atual da Câmara Federal porque a maioria estará apoiando outro nome, hoje com Efraim Filho majoritário, pois Hugo Motta, Wilson Santiago, Edna Henrique, Julian Lemos e o próprio Efraim estão fechados.

 

CÍCERO NA BRONCA

Quem não está gostando muito das movimentações e articulações do Republicanos é o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que atacou o partido dizendo que a liderança do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), está sendo desrespeitada pelos que fazem o Partido Republicanos. “Está havendo um movimento de desrespeito à liderança do governador”, diz Cícero. Ao ser questionado sobre o posicionamento de Azevêdo, Cícero disse esperar que o governador “a partir de agora reserve parte do seu tempo para tomar as decisões de líder que ele é”.

WhatsApp-Image-2022-02-14-at-10.30.25 (1)

Cícero que foi ao encontro do Republicanos na esperança desse apoio, claro, incomodou-se com o apoio do partido a Efraim, já que o seu partido tenta emplacar Aguinaldo. Ele acusa o golpe e sabe que ficará difícil para João escolher Aguinaldo como candidato ao Senado da base.

 

MULHERES EM MUDANÇAS

O governo Nabor passará por mais mudanças. Vai deixar nos próximos dias o cargo que nunca exerceu a contento, a secretária Executiva de Política Pública para Mulher, Clarice Limeira Lopes de Mesquita, segundo confirmou seu irmão Danilo Mesquita. Segundo ele, Clarice está passando por problemas de saúde e há uns dez dias informou ao prefeito Nabor Wanderley a impossibilidade de permanecer no cargo. A advogada já teria até se despedido dos colegas da secretaria.

WhatsApp Image 2022-02-17 at 20.35.37

No entanto, dentro do governo já havia a informação de exoneração da secretária dentro das mexidas que o prefeito fará. Nabor não está nada satisfeito com o desempenho de alguns.

 

SALVO PELO BABONISMO

Alguns secretários de Patos vêm se valendo do ‘babonismo’ para se salvarem nos cargos. Acreditam eles que babando o chefe vai mantê-los nas pastas. Por falta de serviço prestado e competência, encontraram na babança a única tábua de salvação. Abra o olho prefeito.

maxresdefault

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

 

Nossa opinião

E quando faltou babão na administração, Vicente? Incompetência é que nunca faltou! A começar de cima. Tem gente que nunca administrou nem a própria casa! Nunca fez sequer uma feira! (LGLM)

Comentário

Category: Sem categoria

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *