Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- Quero registrar aqui o falecimento no último dia 10 de fevereiro, de um velho e querido amigo nosso, o contador José dos Santos Palmeira, de 81 anos de idade. Zé Palmeira era irmão de Geraldo Palmeira (ex-vice-prefeito de Patos), de Edvar, Aderaldo, Dinamérica, Carminha, Vilma e Fátima, do segundo casamento de Antônio da Costa Palmeira (Palmeirinha), além de Toinha, Maria, Ritinha e Terezinha, de um primeiro casamento. Deixou viúva a senhora Ninfa Nunes Palmeira e os filhos Antônio da Costa Palmeira Neto (o Júnior) e Jean Carla. Nossas condolências a todos os familiares, alguns deles parentes meus.
- No domingo, 13/02, em sua residência, em Castanhal, no Pará, o caminhoneiro e mecânico aposentado Adeilton Dias dos Santos, de 77 anos. Era natural de São Mamede, mas residiu por muitos anos em Patos. Na década de 60 foi morar em Bacabal, no Maranhão, e posteriormente em Castanhal, no Pará. Era irmão do jornalista e radialista Adilton Dias, muito conhecido em Patos. Deixa viúva e sete filhos: Augusto César, Alcelina, Adjacy, Advani, Adjanicy, Adeilton Filho e Andressa. Foi sepultado em Castanhal-PA.
- Na segunda-feira, 14/02, de infarto, em sua residência, no bairro Jardim Lacerda, em Patos, o doutor Aluízio Araújo de Figueiredo, de 79 anos. Doutor Aluízio era médico pediatra e atuava há muitos anos no Hospital Infantil de Patos. Deixa viúva a senhora Maria Judit Alves de Figueiredo, com quem teve dois filhos: Maxnoá e Juliana Carla.
- Também na segunda-feira, 14/02, em Patos, o padeiro aposentado Pedro Martins de Araújo, de 71 anos, residente na Antônio Félix, no bairro Vitória, em Patos. Pedro Rafael, trabalhou na Padaria São Vicente e na Pizzaria Casa d’Itália, em Patos.
- Ainda na segunda-feira, 14/02, em sua residência na Rua João Ferreira Lustosa, no Bairro da Maternidade, em Patos, o senhor José Ricardo dos Santos Félix, de 43 anos.
- Na terça-feira, 15/02, o aposentado Jairo Alves de Souza (Jareco), de 79 anos, residente na Rua Antônio José Urquiza, no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos.
- Na quarta, 16/02, em sua residência na Rua Carmen Bernardo, no bairro Placas, em Patos, o senhor Erivan Sousa Delfino (Tai), de 37 anos.
- Na quinta, 17/02, em sua residência, em João Pessoa, a aposentada Esmeraldina da Silva, de 96 anos. Dona Mocinha era patoense, mas residia há alguns anos na capital paraibana.
- Morreu na madrugada desta sexta-feira, 18/02, o comerciante aposentado Zacarias Melo Medeiros, de 70 anos. Zacarias de Evaristo, como era mais conhecido, estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, e faleceu de complicações da Covid-19. A família não informou se ele tinha comorbidades. Deixa três filhos. Era filho do saudoso comerciante Evaristo Florentino de Medeiros e de dona Raimunda Melo de Medeiros, e irmão de Dedé da Papelaria Patoense. O corpo será trasladado para Patos será sepultado na tarde desta sexta-feira no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial. Registro nosso – Sempre jovial e animado, Zacarias era velho amigo nosso. Na adolescência foi nosso aluno no Colégio Estadual de Patos, filho mais velho de um casal amigo, “Seu” Evaristo (da Casa Sabugi) e dona Raimunda, que residiram por muito tempo ao lado da Catedral, na rua Peregrino Filho. Nossas condolências a todos os familiares de Zacarias. (LGLM)
- Neste sábado, 19/02, de complicações da Covid-19, o aposentado José Josias da Nóbrega Filho , de 81 anos, residente na Rua Manoel Pereira Neto, no bairro Jardim Queiroz, em Patos. Dedé trabalhou por muitos anos na empresa Brahma, em Patos, e também foi funcionário do ex-prefeito e médico doutor Olavo Nóbrega.
Com informações da Folha Patoense
Registros
- Se você quer saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse o site www.revistadasemana.com. Lá você encontrará diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade.
- Em 22/02/21, faleceu a saudosa médica Dra. Eva Riama Torres de Andrade
- Neste 26/02, se vivo fosso, estaria aniversariando meu saudoso amigo e colega José Nestor de Alcântara Gondim, companheiros de muitos anos aqui na Espinharas;
- Se vivo fosso, neste 27/02, que estaria aniversariando era o confrade Fábio Diniz, da Rádio Arapuan FM;
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, para a turma do café dos artistas, e para sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Teixeira e. Meu velho e querido amigo Pedro Ferreira das Bicicletas
- Um abraço para os frequentadores do Café dos Artistas. Pintaremos por ai nos próximos dias.
- Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com duas filiais, uma na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, em frente à Igreja Pentecostal; e outra, na rua Horácio Nóbrega, 578, no local onde funcionava a bodega de “seu” Eugênio.
- meu primo Gargamel, com lojas de peças e conserto de motos na rua do Prado, e seu irmão Cícero Torres, na rua Major Wanderley;
- Um abraço para Nego Josa, vaqueiro de Nael Siqueira, em sua granja no Monte Castelo
- para o meu amigo Mamulengo, marchante no Mercado da Carne, vendendo carne da melhor qualidade, inclusive charque de fabricação própria. E para meu amigo Antônio Lúcio; vendendo chambaril, costela e víscera da melhor qualidade, também no Mercado da Carne
- Para meu amigo Dias e todo o pessoal, na Churrascaria Pirão de Queiro, lá no Coreto Dois.
- meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
- Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba;
- Mateus Viana e Salete, no Monte Castelo, velhos ouvinte do programa
- Carlos Antônio de Oliveira, meu primo-irmão nos Mares;
- Outro para Hilton Novo Candeia, em São Mamede;
- Rosalva Medeiros, sitio Queimadas, São José de Espinharas
- Um abraço para meus amigos Ademar e Arlinda, no sítio Lajedo de Santa Terezinha.
- Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas;