O Diretório Estadual do MDB oficializou no início da tarde deste sábado (19) a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual da sigla, ao Governo do Estado. A reunião realizada a portas fechadas aconteceu na sede do partido, em João Pessoa, e contou com a presença da senadora Nilda Gondim, mãe de Veneziano, do vereador e chefe do Diretório Municipal, Mikika Leitão, do deputado estadual Raniery Paulino, do ex-deputado Benjamim Maranhão e do prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron.
Após a deliberação, Veneziano declarou que a decisão de lançamento de uma candidatura própria do MDB ao Governo do Estado foi tomada em conjunto pelo membros do partido, preservando o histórico da legenda na Paraíba de protagonismo nas eleições.
“Não há dúvidas no reconhecimento, e todos na Paraíba bem o sabem, da história do MDB, do comprometimento e compromisso do MDB em discutir de forma maior, debater, dialogar, com as pessoas, com a sociedade, representada pelos seus agentes políticos. Portanto, a Comissão decidiu que o MDB participará do processo eleitoral com uma candidatura apresentada, e esses membros, como também outros que aqui não estiveram, reservaram a mim, como integrante do partido, que caberia ao senador Veneziano estar figurando a posição de candidato do MDB ao Governo”, disse o pré-candidato.
O lançamento oficial da pré-candidatura de Veneziano será na próxima segunda-feira (21), a partir das 09 horas, no Sindicato dos Bancários, na Capital, em um ato conjunto com membros do Diretório Estadual do PT.