PECs dos Combustíveis estão “definitivamente afastadas”, reafirma Lira

By | 22/02/2022 3:34 pm

“Se nós resolvermos alguma coisa vai ser no PLP 11, que já veio da Câmara”, completou. Presidente da Câmara fez as afirmações no primeiro dia do encontro do BTG Pactual Ceo Conference Brasil, na manhã desta terça-feira (22/2)

 

 (crédito: Reprodução BTG)
(crédito: Reprodução BTG)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a dizer que as PECs dos combustíveis estão definitivamente afastadas. De acordo com o parlamentar, apenas o PLP 11/20 está em consenso entre as duas Casas.

Sob a relatoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN), a proposta estabelece uma única fase de cobrança para combustíveis. O texto ainda ressalta a possibilidade de alíquota única em todo o país sobre o imposto cobrado a cada produto.

Segundo Lira, os principais combustíveis seriam gás e diesel. De acordo com o deputado, também é preciso conceder prazos para os governadores tentaram implementar. “Repito: não é, nunca foi e nem será o ICMS que aumenta os combustíveis. É importante que os governadores deem sua contribuição na discussão. A proposta está no Senado e, se tiver alteração, volta para a Câmara e discutiremos”, frisou.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *