Em Patos: Projeto aprovado facilitará a vida de cidadãos que não recebem correspondência (com comentário)

By | 26/02/2022 6:05 pm

(Blog do Jordan Bezerra, 25/02/2022, seguido de comentário nosso)

Em Patos:  Projeto aprovado facilitará a vida de cidadãos que não recebem correspondência

Na noite dessa quinta-feira,  24, foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Patos um importante projeto de lei,  de autoria do vereador Josmá Oliveira, obrigando as empresas Cagepa e Energisa a regularizarem todos os nomes e CEPs de todas as ruas da cidade, sob pena de sanções administrativas e multas, que poderão aumentar seu valor,  caso não haja cumprimento do que foi determinado.

Sobre o importante projeto de lei,  disse Josmá: “Não são de hoje as constantes reclamações dos usuários dos serviços de água e energia,  oferecidos respectivamente pelas Cagepa e Energisa.

E elas  dão conta que muitos recibos,  para pagamento,  não chegam aos seus destinatários porque dezenas de logradouros públicos não têm nomes determinados,  aparecendo nos endereços como ruas projetadas, o que não tem aceitação das casas bancárias.

Com a aprovação do referido projeto,  que segue para sanção do prefeito,  as citadas empresas terão que  buscar no site da Câmara Municipal os nomes e os CEPs de todas as ruas,  resolvendo definitivamente esse problema que aflige os consumidores. Considero isso uma grande vitória,  assim como os demais pares que fazem o legislativo de Patos,  não vendo nenhum obstáculo para que  tudo seja resolvido de maneira pacífica e harmônica.

Sou um funcionário do povo desta terra,  e vou continuar trabalhando para justificar o dinheiro que recebo,  como vereador,  e para cumprir a palavra empenhada, quando pedia um voto de confiança e que me foi dado,  gratuitamente,  pelos meus irmãos patoenses!”

Nossa opinião

Muito oportuna a preocupação do nobre vereador. Mas o problema não é só das empresas concessionárias de serviços públicos. No nosso trabalho de fiscalização já passamos por isso. A administração municipal também tem a sua cota de responsabilidade. Já nos defrontamos com ruas, como a Padre Anchieta, com três numerações diferentes. Há muitas ruas sem placas ou com placas insuficientes. Há um velho costume de repassar para os parentes a responsabilidade de colocar as placas de ruas com os nomes de seus parentes, quando a obrigação de providenciar as placas é da administração municipal. Há também falhas na distribuição de correspondência pelos Correios.  No Ministério do Trabalho tivemos casos de correspondências destinadas à Rádio Espinharas e à Paróquia de Nossa Senhora da Guia por não terem sido localizadas. (LGLM)

 

Assessoria

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *