Afinal, o que significa o projeto “Sérgio Queiroz, Senador”? Eis a elite evangélica no poder querendo participar mais da política

By | 01/03/2022 5:57 pm
Walter Santos, Multimídia e Analista Político, 01/03/2022

Sérgio Queiroz — Foto: Divulgação/Assessoria

Não há como negar: o universo evangélico cresceu muito de prestígio e poder na gestão Bolsonaro, muito mais do que outras vertentes religiosas, tanto que na Paraíba, por exemplo, são notórios os avanços de setores evangélicos na sociedade.

Este é um preâmbulo fácil de constatação para entendermos as articulações de bastidores das lideranças evangélicas para fazer o pastor Sérgio Queiroz candidato ao Senado pelo PRTB já merecendo avaliações sobre a possibilidade dele crescer no decorrer do processo visando entrar na disputa pra valer.

PERFIL E PROBLEMAS

Sérgio Queiroz surge como nome novo na política, desfruta de conceito positivo por sua formação, desempenho de gestão e saldo positivo nas várias ações, especialmente a partir do projeto “Cidade Viva” – ação a mobilizar a elite evangélica de João Pessoa ampliando seus raios de ação visível a olhos nús. Quem passa pela Avenida Rui Carneiro e na antiga Assufep identifica fácil o crescimento.

Ele, contudo, vai conviver com reação forte pelo vínculo antecipado de voto na reeleição de Bolsonaro por tudo o que de retrocesso o presidente tem produzido diante de diversas políticas públicas gerando descontentamento de muitos setores da sociedade.

Esse caldo cultural e de vínculo ideológico radical à Direita motivará como foi dito forte reação pelo que já dizem estudiosos da cena política, portanto, será desse saldo e enfrentamento que teremos resposta ao resultado final da disputa ao Senado.

A dados de hoje, Sérgio Queiroz surge com histórico diferenciado diante de possíveis concorrentes já tipificados por envolvimento na cena politico-partidária, como são Aguinaldo Ribeiro, Bruno Roberto e Efraim Filho.

Como nada ainda aconteceu, apenas manifestações esporádicas, será preciso conviver mais com essa hipótese movida a argumentos fortes da ascensão da elite evangélica ao Poder para dimensionar o tamanho do saldo da ousadia.

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *