A aproximação de Pedro e Sérgio; dessas almas podem sair reza e aliança (com comentário)

By | 04/03/2022 3:12 pm

Heron Cid, no MaisPB, 4 de março de 2022, seguido de comentário nosso)

 

A princípio, pode ser uma troca de gentilezas. Pelo tom, porém, pode avançar para além dos mútuos afagos a aproximação do pastor Sérgio Queiroz (PRTB), pré-candidato ao Senado, e o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo da Paraíba.

Numa entrevista, Sérgio trata Pedro como uma “das mentes mais brilhantes que conheci”. Cunha Lima devolve com total reciprocidade em release à imprensa: “Um homem íntegro e qualificado”.

Das duas vozes e expressões têm se aí, no mínimo, uma empatia, uma convergência de pensamentos, uma identidade conceitual.

Um fator – aí sim político! – a mais une os dois neste momento. Candidato quase avulso, Sérgio ainda não tem um candidato ao governo, uma chapa para concorrer. E até pode até disputar sem.

Pedro Cunha Lima, idem. Joga parado esperando o desfecho da disputa interna no grupo do governador João Azevedo (PSB) entre os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM).

Só que em política não existe espaço vazio. Sérgio Queiroz chegou para ocupar um deles. E pode ser com Pedro.

Para os dois, ganhos. Com boa penetração em João Pessoa, Sérgio facilitaria a vida de Pedro na capital e o tucano, por sua vez, ofereceria terreno para o pastor em Campina Grande.

Tudo conjectura, mas pelo menos um eleitor privilegiado vê tudo isso com discreta torcida e simpatia; Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito de Campina Grande e amigo de Sérgio. Bota fé na união.

Nossa opinião

Apesar da anunciada fidelidade de Sérgio Queiroz a Bolsonaro, e a tendencia dos paraibanos de votarem em Lula, uma chapa Pedro e Sérgio, como candidatos a governador e senador, poderia empolgar parte do eleitorado e se tornar competitiva a ponto de determinar a realização de um segundo turno, junto com as chapas de Veneziano, Nilvan Ferreira e Lígia Feliciano.  (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *