Governador João Azevêdo torna sem efeito nomeação do aliado e ex-prefeito paraibano investigado pelo MPF (com comentário)

By | 06/03/2022 12:02 pm
(Edmilson Pereira – Paraíba Notícia, com comentário nosso)

Pense numa pisada de bola, num constrangimento pessoal. O governador João Azevêdo (PSB) tornou sem efeito a nomeação, que ele mesmo fez,  do ex-prefeito da cidade de Emas, José Willian Segundo Madruga, para o cargo de Assistente de Gabinete I, com lotação junto ao Gabinete do próprio governador.

E porque o governador João Azevêdo tornou sem efeito a nomeação do aliado político que tinha sido contemplado para um cargo de confiança.

O governador foi informado que Segundo Madruga tinha sido preso, em 2016, durante a Operação Veiculação. O ex-prefeito também aparece como investigado em outras duas operações do MPF: a Recidiva e a Desumanidade.

O ex-prefeito de Emas, é preciso destacar, não possui, contudo, nenhuma condenação criminal ou por improbidade, e,  por enquanto, é apenas investigado pelo Ministério Público Federal em operações que apuram supostas fraudes e desvios de recursos públicos federais.

Nossa opinião

Na realidade a “pisada na bola” foi dos assessores do governador que não o advertiram para a situação do nomeado.  Embora ele não tenha sofrido ainda nenhuma condenação. só o fato de responder a esses processos poderia ter repercussão mais na frente e além do constrangimento para Segundo, criaria constrangimento para Chica Motta, sogra de Segundo (que nunca deixa de ser sogra)  e o deputado federal Hugo Motta, cunhado ou ex-cunhado. (LGLM)

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *