A torcida do Nacional de Patos foi única no estádio José Cavalcanti na noite desta quinta-feira (10) e fez a festa junto ao seu time com apoio total, lotando as arquibancadas liberadas para a partida. Lembrando que a arquibancada coberta não está sendo usada neste Paraibano por conta de problemas estruturais.
Com a bola rolando só o Naça tinha a posse de bola e buscava criar chances de gol sem sucesso, até que aos 18 minutos o centroavante Pedrão foi derrubado na área pelo jogador Sanderson, o arbitro José Ferreira apitou a penalidade.
Com a bola na marca da cal, Pedrão chuta no lado esquerdo de Luciano Alves convertendo o pênalti em gol, o quinto dele na competição, 1 a 0, aos 20 minutos.
Após o gol, mesmo mantendo o domínio da partida, o Nacional não conseguiu oferecer maior perigo a defesa do Galo e o primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem nacionalina pelo placar mínimo.
Na segunda etapa foi o Treze quem veio com mais vontade de jogar, no entanto sem oferecer muito perigo, o Nacional seguia controlando a partida e esperando oportunidade para ampliar. Sem grandes chances, quem fez a diferença foi o artilheiro do Naça.
Em cobrança de escanteio aos 29 minutos Pedrão mostrou que não é à toa que está com a artilharia do Campeonato. Recebendo bola escorada por Arlan botou prá dentro do gol trezeano fazendo 2 a 0. A noite só não foi melhor para o atacante porque ele foi comemorar junto da torcida no alambrado e como já havia recebido um cartão amarelo, foi novamente amarelado e expulso em seguida.
Com um a mais durante cerca de 15 minutos, o Galo tentou sufocar o Verdão Maravilha, mas esbarrou na ineficácia do seu ataque e com o resultado negativo, amargou a primeira derrota do Paraibano, permanecendo na terceira colocação no grupo B.
O Nacional reforçado por sua torcida que comprou todos os ingressos colocados à venda para a partida diante do Alvinegro de Campina Grande, chegou a 10 pontos com três vitórias e um empate e ratificou a boa campanha e mais uma rodada na liderança do grupo e a maior pontuação no Campeonato até agora.
O Alviverde Patoense volta a campo na próxima terça-feira (15) quando visita o CSP em João Pessoa. Já o Treze terá pela frente nada menos que o seu arquirrival Campinense na quarta-fera, dia 16.
Veja abaixo a festa feita pela torcida nacionalina:
Nossa opinião
Pena que a torcida seja tão frouxa e tenha medo de enfrentar as outras torcidas. Será que vão ter coragem de acompanhar o time em outras cidades do Estado? (LGLM)