Nabor sepulta o verdadeiro forró em Patos 

By | 11/03/2022 6:46 am

(Fabiano Gomes, Fonte83 – 10/03/2022)

Depois de dois anos sem São João, a festa mais tradicional do nosso Nordeste começa a ressurgir para trazer alegria a todos. Ou melhor… quase todos. Um exemplo de que nem todos sorrirão neste São João é a programação da festa de Patos, anunciada hoje pelo prefeito Nabor Wanderley. Quem já teve acesso às atrações anunciadas já deve estar entendendo o que estou querendo falar.

A sanfona está calada. O triângulo e a zabumba hoje choram por não mais fazerem as pessoas sorrirem. São João, o padroeiro da festa, parece não entender e pergunta a si onde estão seus verdadeiros companheiros. Ele busca com olhar marejado Jorge de Altinho, Os três do Nordeste, Flávio José, Santana – o cantador, a espevitada Elba Ramalho.

Até Pinto do Acordeon, filho da terra, que está próximo a Luiz Gonzaga, olha lá do céu e não encontra os balões legítimos da terra. Ao contrário, vê Wesley, Xand Avião, Gustavo Lima. Esses e outros que não têm o pulsar do forrozeiro raiz.

São eles as atrações do “São João de Patos”. Cachês milionários. E os verdadeiros nomes do forró postos no mais puro ostracismo numa festa que deveria ser totalmente deles.

 

Nossa opinião

Segundo os entendidos na questão, quanto maior o cachê, maior a comissão para os intermediários! Com o cachê de um Safadão dava para contratar uma atração do legítimo forró para cada noite. Mas preferem ao invés de um verdadeiro São João, realizar um Sertanejoão. (LGLM)

 

Comentário

Category: Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *