Depois de vencer o Treze por 2 a 0 no estádio José Cavalcanti, em jogo válido pela 6ª rodada da fase de classificação, o torcedor nacionalino voltou a fazer festa nas arquibancadas e na saída do estádio, uma vez que o time começa a viver um bom momento na competição.
Além de vencer o Treze, em um jogo que marcou a sequência de duas partidas sem derrota, o time assumiu a liderança do Grupo B da competição, mas o fator que mais empolga o torcedor, é sem dúvida, o bom futebol que vem apresentando nos últimos jogos, com vitórias convincentes e resgatando a sinergia entre time e torcida nas arquibancadas.
Para quem começou a competição com um vexatório WO contra o Campinense, o momento do clube resgata a confiança da torcida, e faz com que a diretoria mude o seu planejamento, que inicialmente era não cair para a série B, para uma disputa por vaga nas semifinais do campeonato, e deixe o torcedor entusiasmado com a possibilidade de disputar a reta final da competição, algo que não vem sendo comum nos últimos anos.
Para isso, o time patoense passa a ter o Campinense como principal adversário para uma classificação direta, pois devido a compromissos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o rubronegro de Campina Grande tem 6 pontos ganhos em 2 jogos disputados, enquanto o Nacional soma 10 pontos ganhos em 5 partidas já cumpridas na tabela, mas restando ainda três jogos, entre eles um confronto direto entre as duas equipes, em Patos.
A outra opção de chegar a semifinal, é por meio da repescagem, etapa que vale as outras duas vagas na semifinal este ano. Para isso, o canário precisa chegar em segundo ou terceiro lugar em seu grupo, tendo o Treze com 5 pontos em 4 jogos e o CSP, com 4 pontos em 5 partidas, como seus principais concorrentes.
Na sétima rodada do estadual, o Nacional vai enfrentar o CSP, em João Pessoa, jogo que pode praticamente selar a classificação do alviverde na repescagem, e a segunda colocação em seu grupo, focando o olhar para os adversários do Grupo A, que neste momento tem São Paulo Crystal, com 9 pontos, Sousa, 7 e Botafogo, 5, como primeiros colocados, ainda com diferença no número de jogos. O primeiro entre eles se classificaria de forma direta, enquanto um entre ou outros dois se tornaria o adversário do alviverde na etapa eliminatória da competição.
Agora, com a expectativa em alta, o torcedor torce e acredita na regularidade da equipe, o que uma vez confirmada, permitirá ao time e a torcida nacionalina, superar de vez os obstáculos do início da temporada e sonhar em voos maiores dentro da competição.