Blog do Jordan Bezerra,16/03/2022, seguido de comentário nosso)
Novidades na política paraibana não param de chegar. Nesta quarta-feira, dia 16 de março, foi ventilado na mídia pessoense que Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade entregou o partido a nível estadual para o deputado estadual Bosco Carneiro, de certa forma, ‘dando uma rasteira’ no Aledson Moura, atual presidente estadual do partido, que com um grupo de mais 34 nomes está formando um grupo forte para disputar vagas na Assembleia Legislativa Casa Epitácio Pessoa.
Baseado nisso, até porquê é uma das prerrogativas desse grupo não ter nenhuma liderança que esteja exercendo mandato, seja prefeito ou deputado, o Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta quarta-feira (16), via telefone, com um dos membros desse bloco que se autodenomina ‘Renovação Partidária’, o Doutor Ramonilson, que foi candidato a prefeito de 2020, tirando mais de vinte mil votos
Ramonilson afirmou que, de fato, foram pegos de surpresa de certa forma, e o grupo terá uma reunião, pois é um grupo coeso, fechado, para migrar para outra legenda, e isso deverá ocorrer até o dia primeiro do mês de abril, quando fecha a janela partidária. Quem perde é o Solidariedade porque esse grupo é bastante substancial.
Nossa opinião
Essa reviravolta no Solidariedade é um afloramento dos interesses pessoais que movem a política paraibana. Para os políticos tradicionais, não interessa a existência de um grupo independente com pretensões de implantar uma nova política diferente da politicagem de sempre. Mas o grupo que se abrigara no Solidariedade continua coeso e se abrigará num partido que respeite o pensamento do grupo renovador do grupo. A previsão é que até o final da semana, o grupo defina um novo partido que lhe respeite a independência e ao mesmo tempo permita que cada um tome a sua posição com relação às candidaturas majoritárias. (LGLM)