(Luiz Gonzaga Lima de Morais, jornalista e advogado, divulgado em Notícias da Manhã)
Com a proximidade das eleições, começam as negociações entre lideranças políticas locais e candidatos a deputado federal e deputado estadual.
Infelizmente, determinadas lideranças estão mais interessadas com o dinheiro que vão ganhar na venda dos seus redutos, do que com o compromisso que os pretensos candidatos vão ter com os eleitores vendidos para votarem neles.
A maior demonstração desse desinteresse é que muitos destes candidatos não têm a menor afinidade com a cidade de Patos ou com a região.
Alguns destes acordos com candidatos de fora foram feitos por vereadores, suplentes de vereadores e outras lideranças locais, nas também por lideranças de outros municípios da grande Patos.
E aqui vamos usar a lógica para ver como o interesse da região é menosprezado por essas lideranças que vendem seus redutos para candidatos de fora.
Será que um político da região de Campina Grande vai fazer alguma coisa em benefício da região de Patos, quando o seu maior eleitorado está na região de Campina Grande? Será que um prefeito ou ex-prefeito da região de e Sousa ou Cajazeiras, vai se interessar pela nossa região, se o seu eleitorado principal está na região de Sousa ou Cajazeiras?
A base eleitoral destes candidatos está em Campina Grande, Sousa ou Cajazeiras, eles vieram aqui só comprar os votos para completar a votação que vão obter em seu próprio reduto. E como o voto daqui foi comprado, eles não tem nenhum compromisso com o povo daqui. Comprou, pagou, recebeu o produto, adeus.
O voto num candidato de fora só se justificaria se não tivéssemos candidatos da terra, se não tivéssemos candidatos da região. Mas nós temos vários candidatos a deputado federal da região, vários candidatos a deputado estadual da região. E muitos deles merecedores do nosso voto.
Por isso, se você ama a sua terra, deve votar nos candidatos da terra e não nos paraquedistas vindos de fora. Só tem futuro para quem vendeu e quem comprou o seu voto.