Blog do Jordan Bezerra, 17/03/2022
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley e nem o procurador do município, Alexsandro Lacerda conseguiram convencer sua base na Câmara, para dá de mão beijada o prédio do Fórum de Patos ao Tribunal de Justiça. Tanto o gestor como procurador diziam que não era bem uma ‘doação’, pois o Tribunal ia fazer uma grande reforma e tal.
Os parlamentares CONTRA a doação justificaram que o Tribunal tem muitos recursos para adquirir, porém o município não podia se desfazer de um prédio tão valioso e importante para o município. A Câmara fez o seu papel nessa votação, e, mostrou dessa vez independência e, não ‘seguiu de olhos fechados um pedido vindo do gestor.
Os vereadores que votaram conta a doação do Fórum: Josmá Oliveira, Zé Gonçalves, Jamerson, Sargento Patrian, Dércio Motos , Nega Fofa, Nandinho, David Maia, Willa da Farmácia e Marco Cezar.
Os vereadores que votaram para doar o prédio do Fórum foram; Sales, Nadir, Emano, Fatinha, Ítalo, Ramon e Tide, portanto o placar saiu 10×7, ou seja, o prédio não será dado ao Tribunal de Justiça.
Nossa opinião
Os vereadores teriam usado independência? Ou faltou dinheiro para comprar o voto dos outros, tão acessíveis em outras votações? Talvez não tenham chegado ao preço dos outros da base que votaram com o prefeito mesmo em matérias controversas. Nas contas de Chica Motta com parecer contrário do TCE, por exemplo. A maioria não sabe o que é interesse público. Só pensam em atenderem seus próprios interesses buscando recuperar o que investiram para se eleger. Será que os vereadores que votaram contra o projeto pensaram nas consequências? O prédio em si pertence ao poder público estadual. O interesse do Tribunal de Justiça era proporcionar um melhor atendimento ao público. Se não reformarem o atual prédio, podem resolver construir um novo prédio e podem fazê-lo a quilômetros de distância do Centro da cidade, obrigando ao deslocamento dos que precisarem utilizar os serviços da Justiça. (LGLM)