Villa: Bolsonaro tenta tensionar eleição escolhendo Braga Netto como vice

By | 21/03/2022 2:26 pm

Villa: Bolsonaro tenta tensionar eleição escolhendo Braga Netto como vice

Colaboração para o UOL, 21/03/2022

 

O historiador Marco Antonio Villa disse, durante comentário no UOL News hoje, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta tensionar o processo eleitoral ao sugerir a escolha do atual ministro da Defesa, Walter Braga Netto, como vice em sua chapa à reeleição.

“Tenta transformar o Exército em participante nas eleições, em protagonista. Esse é o objetivo em colcoar o ministro da Defesa em candidato a vice. E isso é muito preocupante, porque faz parte de um cenário para as eleições, além de utilização de gabinete de ódio, fake news, […] ele coloca um general para dizer: ‘meu Exército está comigo’. É tensionar ainda mais o processo”, disse o colunista do UOL.

Bolsonaro sinalizou hoje que já está decidido quem será o candidato a vice em sua chapa e, apesar de não querer confirmar o nome, deu indicações suficientes de que será de fato Braga Netto.

“Eu não quero adiantar o nome. Devemos ter um vice que demonstre a população que não é vice para ajudar a ganhar a eleição, mas para ajudar a governar o Brasil. Ganhar a eleição é bem mais fácil, ou menos difícil, que governar”, afirmou em entrevista a TV Jovem Pan.

Bolsonaro faz acusação grave contra Moraes

Na avaliação de Marco Antonio Villa, o presidente Jair Bolsonaro faz uma acusação “gravíssima” quando diz que é perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonaro voltou a criticar Moraes hoje. “É perseguição implacável para cima de mim”, declarou o chefe do Executivo após, na última sexta-feira (18), o ministro suspender o Telegram no Brasil. No domingo, 20, contudo, o aplicativo – amplamente utilizado por bolsonaristas – foi novamente liberado no País, diante do atendimento de exigências da Justiça.

“Não há nenhuma perseguição implacável contra ele. Ele está fazendo uma acusação gravíssima contra um ministro. A tendência vai ser de acirramento cada vez mais em seu discurso, e teremos, infelizmente, a campanha mais tensa para eleição presidencial desde 1989. Até o momento de choque de confrontos de rua, estimulado por seus grupos nazifasicstas”, disse o historiador.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *