DANADO DE BOM
O prefeito Igor Rosa botou pra quebrar na volta do arrasta-pé danado de bom, após três anos sem evento junino em Malta. Na tarde deste domingo (20), ele anunciou a programação do São João Danado de Bom que será realizado nos dias 10 e 11 de junho, em praça pública. Se apresentarão: Walas Arrais, Felipe Amorim, Walkyria Santos, Brasas do Forró, Matheus Leite, Rafael Dono, Samyra Show e Sanara Show.
MDB MULHER
A advogada Germana Wanderley, presidente do MDB de Patos, parece mesmo ter entrado de cara na política para substituir seu esposo deputado Érico Djan que está desistindo dela. Organizou na tarde deste sábado, 19 de março, por meio do MDB Mulher, uma mesa de discussões, na cidade de Patos, com o tema “Os diferentes papéis que as mulheres assumem na sociedade”. O evento foi bem prestigiado e contou com a presença da senadora Nilda Gondim, Ana Cláudia Vital do Rêgo, do deputado Estadual Dr. Érico, além de lideranças de toda a região sertaneja.
DISCO ARRANHADO
Parece até disco de vinil arranhado quando engancha. Os pré-candidatos a algum cargo eletivo que pouca ou nenhuma expressão tem no cenário político local e estadual, têm de recorrer constantemente a mídia para lembrar ao eleitor que eles existem. Sem ter o que falar e comentar, por falta de competência mesmo, eles aparecem de vez em quando só para dizer que a pré-candidatura permanece. Chega a ser irritante ter que ler toda semana que eles estão ali, somente marcando território.
Em Patos, está cheio desses nomes. É só abrir alguns blogs que são pagos para divulgar o nada como se o eleitor fosse obrigado a ler isso. Vweja nosso comentário em vídeo.
REVELAÇÃO DE BASTIDOR
Para quem pensou que o Projeto de Lei do Executivo Municipal que pretendia desafetar o terreno e consequente transferir o imóvel onde funciona o Fórum Miguel Sátyro de Patos para o Tribunal de Justiça da Paraíba, e que foi rejeitado pela câmara, foi por conta de pressão popular, enganou-se redondamente. Segundo apurado pela coluna, alguns vereadores da base que votaram contra a proposta, votaram contra por insatisfação com o governo e não por motivo de prejudicar o município que entregaria de mão beijada seu patrimônio para Justiça sem nada em troca.
A matéria foi reprovada por 10 votos contra e 7 favoráveis. Os vereadores que votaram contra a doação foram: José Gonçalves, Jamerson Ferreira e Josmá Oliveira, todos da oposição, além de Davi Maia, Nêga Fôfa, Wila da Farmácia, Sargento Patrian, Marcos César, Décio Motos e Nandinho. Da base, votaram favoráveis à doação: Tide Eduardo, Emano, Sales Júnior, Fátima Bocão, Ramon Pantera, Nadir e Ítalo Gomes.
Com o resultado, o Tribunal de Justiça da Paraíba não poderá realizar as reformas que estava pretendendo no prédio, pois, por questões burocráticas e de lei, o prédio deveria ser do próprio TJPB na sua íntegra.
INCOERÊNCIA POLÍTICA
Com a reforma ministerial confirmada esta semana pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e a saída do astronauta Marcos Pontes, para disputar vaga na Câmara dos Deputados, o nome da senadora Daniella Ribeiro (PP) está sendo cotado para comandar o Ministério da Ciência e Tecnologia. De acordo com a revista IstoÉ, a articulação para a nomeação da senadora vem do chamado Centrão – consórcio de partidos que se camuflam de base e usam o Governo Federal para interesses variados – deve emplacar mais um ministério mês que vem.
A incoerência da operação é o fato do irmão lutar para estar na chapa de João Azevêdo por conta do seu apoio ao presidente Lula. Aguinaldo é deputado do Centrão, filiado ao PP, mas é um dos que já andou se encontrando com Lula. Afinal, de que lado os Ribeiros estão?
A TRAGÉDIA EM FAMÍLIA
OS RADICAIS
Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar oficialmente, na manhã desta sexta-feira (18), apoio à pré-candidatura de Bruno Roberto (PL) ao Senado, o deputado estadual Walber Virgolino (Patriota), afirmou por meio de suas redes sociais, que irá seguir a orientação do presidente.
“Missão dada é missão cumprida”, publicou o deputado, em postagem que trazia o vídeo do apoio de Bolsonaro a Bruno. Além de tentar sua reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba, Walber já havia declarado apoio à pré-candidatura de Nilvan Ferreira (PTB) ao Governo do Estado e fechado uma dobradinha com o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB).
FESTA DE SHOWMÍCIO
O deputado Efraim Filho transformou seu aniversário em comício como ato claro para mostrar a João Azevedo, que não esteve presente, que ele tem força e base constituída para o Senado. A confraternização de aniversário de 43 anos de Efraim aconteceu na sexta-feira (18), na praia do Jacaré, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), e os deputados federais Gervásio Maia e Hugo Motta (Republicanos) estiveram presentes na festa de Efraim Filho e reforçaram a torcida para que o aniversariante ingresse na chapa majoritária do governador João.
A LUTA DE EFRAIM
O deputado federal Efraim Filho (União Brasil) escancarou, numa festa política recheada de aliados, que a pré-candidatura ao Senado vai existir dentro ou fora do governo João Azevêdo (PSB). Existirá em qualquer cenário, segundo ele, porque foi construída ao longo de mais de um ano. Continua afirmando que é lá, na base governista, que quer estar, mas se não estiver, já sabe pra onde ir. Espera levar, mesmo que muitos duvidem, apoios que empenharam a palavra de estar com ele. A quantidade de lideranças no evento demonstrou esta musculatura.
Fora da base, tem palanque ao lado de Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo. Pedro e seus correligionários dizem que estão de braços abertos.
LIMITE DA PRESSÃO
Efraim chegou ao limite da pressão nessa empreitada para conseguir ser o candidato ao Senado na chapa governista. Depois desta sexta, ou consegue ou rompe com o projeto de Azevêdo. O curioso é que, no palanque, discursaram os deputados federais Wilson Santiago e, Hugo Mota (ambos do Republicanos), Julian Lemos (União Brasil), os deputados estaduais Adriano Galdino (Republicanos) e Ricardo Barbosa (PSB), além do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo. Somente Vitor e Julian não declaram apoio a João. Também estavam presentes o federal Leonardo Gadelha (PSC), os estaduais Tovar Correia Lima e Camila Toscano (ambos do PSDB), Taciano Diniz (União Brasil), Júnior Araújo (Avante) e Buba Germano (PSB) e dezenas de prefeitos e correligionários.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
Nossa opinião
- Os vereadores que votaram contra o projeto de doação do terreno do Fórum para o Tribunal de Justiça estão insatisfeitos por quê, Vicente? Por que Nabor “não chegou junto”, como tem acontecido em outras votações de interesse do Executivo? (LGLM)