A denominada “Operação Mãe D’Água”, que visa desarticular o tráfico de drogas na região, foi efetuada pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
O grupo criminoso, comandado em Patos, tinha articulações pelos demais municípios e era responsável por um esquema de distribuição e comercialização de entorpecentes, como crack, maconha e cocaína.
Conforme informações do delegado civil Cristiano Jacques repassadas ao Notícia Paraíba, com o aprofundamento da investigação a Polícia Civil espera conseguir deter ainda outras pessoas envolvidas com a quadrilha.
Um vídeo, gravado durante uma das abordagens policiais, mostra o momento da prisão de um dos suspeitos.
Veja vídeo:
Nosa opinião
Todo mundo sabe que o trâfico de drogas é uma das fontes de violência de Patos, responsável pela maioria dos crimes. E todo mundo sabe que são os traficantes, então não deve ter sido dificil para a Polícia Civil montar e executar esta operação. Esperamos que a operação continue e dê um debaste no tráfico da região. Muita gente vai gente vai perder “as boquinhas e os bocões” e seus acobertadores, mas a população como um todo só tem a agradecer. (LGLM)