VAI NÃO VAI
O deputado estadual Wilson Filho revelou nesta quarta-feira (23) que deverá decidir o seu destino partidário em breve. Wilson Filho declarou que seu destino partidário está entre o PSB ou o Republicanos. Ainda com 11 dias pela frente para tomar a decisão, Wilson Filho destacou que “para mim é uma contagem regressiva”. O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba disse que segue conversando com sua equipe e correligionários para definir o melhor caminho para seguir.
Será que Hugo Motta (Republicanos) consegue mais essa empreitada?
CAÇAMBA CHEIA
Enquanto alguns partidos vêm penando para conseguir nomes robustos que possam ser candidatos fortes, o Republicanos da Paraíba vem arrebanhando feito uma caçamba diversos filiados. Agora foram o suplente de deputado estadual Jullys Roberto e seu pai Márcio Roberto, ex-prefeito de São Bento, que deixaram o MDB para se filiarem ao time azul. O ato aconteceu nesta terça-feira (22) na sede do partido, em João Pessoa. Essa é mais uma baixa no partido do senador Veneziano Vital, que já perdeu o deputado estadual Raniery Paulino e a médica Tatiana Medeiros.
Hugo Motta vem mostrando um alto poder de articulação colocando no bolso velhos caciques da política paraibana. Alguém duvida que ele no auge dos seus 32 anos vai alçar voos mais altos?
CHICA LUTADORA
A ex-deputada Francisca Motta (Republicanos), em audiência realizada nesta segunda-feira (21), a superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, conseguiu a garantia do retorno das obras do Parque Cruz da Menina, em Patos.
A incansável Francisca continua atuante mesmo sem mandato. Faz mais que muitos com cadeira na Assembleia.
APOIO VINDO DA SERRA
O prefeito de Mãe D’água, Francisco Cirino (Republicanos), é mais um gestor a declarar apoio ao pré-candidato a senador da República, Efraim Filho (DEM). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (23). Segundo Cirino, Efraim é o pré-candidato mais preparado e que vem trabalhando muito pelo povo do Sertão. Cirino afirmou que o povo de Mãe D’água com certeza vai apoiar esse pleito, e vai abraçar a candidatura de Efraim, confiando na continuidade dos trabalhos.
A TRINCA COM VENÉ
Veneziano vem correndo atrás de pequenas lideranças para substanciar sua pré-candidatura ao governo. Sem caneta como a de João, ele sabe que dificilmente uma grande liderança irá apostar em seu projeto. Por isso vem buscando apoios de vereadores, ex-prefeitos e alguns outros. Ontem anunciou que os vereadores de Patos, Décio Motos, Davi Maia e Ramon de Chica Pantera vão lhe apoiar na pré-candidatura ao governo do Estado.
COMPATILHAMENTO
O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, informou que os deputados federais Julian Lemos e Efraim Filho vão ‘compartilhar’ a direção do partido na Paraíba, que já tem um diretório provisório registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). ‘Eles combinaram em fazer gestão compartilhada’, informou Bivar por meio de sua assessoria.
O diretório provisório é composto, inicialmente, por Julian Lemos (presidente), Efraim Filho (1º vice-presidente); Maria José Ferreira (secretária-geral); Carlisson Figueiredo (tesoureiro); Vitor Hugo, prefeito de Cabedelo (segundo vice-presidente) e o ex-senador Efraim Morais (terceiro vice-presidente).
Difícil mesmo é acreditar que ninguém vai querer ser mais que o outro.
PULADA DE GALHO
Com o revés ocorrido na presidência do Solidariedade, a turma da Frente Parlamentar migrou toda praticamente para o União Brasil. Um deles foi o ex-juiz Ramonilson Alves que anunciou sua pulada de galho ontem. Ele continua firme na obstinação de ganhar uma vaga na Assembleia Legislativa. Foi recebido com as honras da casa pelo deputado Efraim Filho.
PESO EM OURO
O pastor Arilton Moura, que pediu 1kg de ouro ao prefeito do município maranhense de Luis Domingues, participou de uma viagem do ministro Milton Ribeiro a Alcântara, no Maranhão, em maio de 2021. Na lista de passageiros da FAB, o nome de Moura (ao fundo, na foto) consta como “convidado” do MEC. Arilton Moura, da Igreja Ministério Cristo Para Todos, atuaria ao lado pastor Gilmar Santos como lobista junto ao MEC para a liberação de recursos a prefeituras, mediante comissionamento.
Os dois também têm acesso direto a Jair Bolsonaro e a seus filhos, que, como mostramos, atuaram ontem para manter Milton Ribeiro no cargo. O ministro foi flagrado em áudio dizendo priorizar amigos pastores, a pedido de Bolsonaro, no repasse de verbas. As informações são do O Antagonista.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.