Obituário
Faleceu no último dia 08 de março, na capital do Estado, vítima de problemas cardíacos, o engenheiro agrônomo patoense Magno da Costa Vilar. Magno era funcionário da Empaer, antiga Emater, e era muito conhecido na região. Morava em Patos, na rua Capitão Crizanto, 613, no Santo Antônio. Deixou viúva dona Vânia Silva Vilar e os filhos Kaline, Viviane e George. O corpo foi velado e sepultado em João Pessoa. As informações foram prestadas na Espinharas, por sua irmã Betânia e repassadas por companheiros da emissora. No dia de sua morte tomamos conhecimento do fato nas redes sociais, mas não tínhamos nenhum contato com a família, toda ela constituída de amigos e ouvintes nossos, o próprio Magno era ouvinte assíduo nosso. Na oportunidade fizemos o seguinte registro, nas redes sociais: “Tomamos conhecimento hoje, nas redes sociais, do falecimento do engenheiro agrônomo, Magno da Costa Vilar. Magno prestou serviços na antiga Emater, por muitos anos na região de Patos, onde era muito estimado pelos produtores rurais, a quem sempre estava disponível, mesmo fora de serviço a atender e a orientar. Uma das suas especialidades era a de árvores frutíferas, tendo eu próprio usufruído de suas orientações em minha granjazinha Asa Branca. De família tradicional da região, Magno era filho do fazendeiro Zacarias (Zeca) Vilar, irmão dos médicos Martinho e Maristela Vilar e de Margarete, ex-funcionária do Paraiban, entre outros.” Daqui as nossas condolências a todos os familiares.
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 19/03, a senhora Ana Maria Bezerra, de 72 anos. Dona Ana Maria residiu por muitos anos na Rua Basta Gomes, no Bairro da Maternidade, em Patos, mas nos últimos três meses estava residindo com uma sobrinha em Iguatu, no Sertão do Ceará, onde faleceu;
- Também no sábado, 19/03, em sua residência, na Rua Sabino Viana, no bairro Monte Castelo, em Patos, o agricultor aposentado Genival Amaro dos Santos, de 75 anos.
- Ainda no sábado, 19/03, o aposentado Antônio da Silva Rodrigues, mais conhecido como Toinho de Ninô Rodrigues, de 84 anos, residente na Rua Deodoro da Fonseca, no centro de Patos. Deixa viúva a senhora Alzira Martins Rodrigues, com quem teve onze filhos. A família foi minha vizinha na rua Deodoro da Fonseca, por cerca de vinte anos. Daqui as nossas condolências a dona Alzira e todos os demais familiares.
- No mesmo sábado, 19/03, a aposentada Maria de Lourdes Lino da Silva, de 84 anos, residente na Rua Manoel Maurício, no bairro Novo Horizonte, em Patos.
- Aconteceu no final da tarde do domingo, dia 20 de março, no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, o sepultamento dos corpos da senhora Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos, e de seu filho Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, de 7 anos, vítima de uma chacina que comoveu a cidade de Patos, no início da tarde do sábado, e foi divulgada pela imprensa de todo o país.
- No domingo, 20/03, o comerciante e o funcionário público José Nildo da Silva, de 54 anos, residente na Rua Aurílio Pereira, no bairro da Vitória, em Patos. José Nildo era proprietário do Mercadinho São José, na Vitória. Também trabalhava como vigilante no 6º Núcleo Regional de Saúde, em Patos.
- Também no domingo, 20/03, a senhora Maria das Neves Galdino (Nevinha), de 56 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos.
- Na segunda-feira, 21/03, a aposentada Elizeni Telma de Farias (Tutuia de Antônio Davi), de 70 anos, residente na Rua Fátima de Lourdes, no bairro Vitória, em Patos.
- Na terça-feira, 22/03, a aposentada Maria José Simões dos Santos, de 82 anos, residente na Rua Manoel Sobrinho, no bairro São Sebastião, em Patos.
- Na quarta-feira, 23/03, a senhora Eridan do Nascimento Silva, de 62 anos, residente no Bairro dos Estados, em Patos.
- Também na quarta, 23/03, a aposentada Dagmar Jorge Ferreira (Dona Pretinha), terçade 76 anos, residente na Rua Vandy Alves, no bairro São Sebastião, em Patos.
- Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24/03, no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, o sepultamento do agricultor Joseilto Pereira Diniz, de 35 anos, residente na Rua Santina Ferreira de Lucena, 39, no Jatobá, em Patos. Eie, como era mais conhecido, fora morto a tiros na noite da terça, 22/03. no Conjunto dos Sapateiros.
- Nesta sexta-feira, 25/03, a senhora Maria de Lourdes Fernandes de Oliveira (Mariquinha), de 72 anos, residente na Rua Capitão Crisanto, no bairro Santo Antônio, em Patos.
- Também na sexta-feira, 25/03, a aposentada Maria do Socorro Oliveira Torres, de 79 anos, residente na Rua Dom Pedro II, no centro de Patos.
Com informações da Folha Patoense
Registros
- Se você quer saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse o site www.revistadasemana.com. Lá você encontrará diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade.
- Minha mãe faleceu em 30 de março de 1973.
- Em 1º de abril de 2009 faleceu meu velho amigo Antônio Caetano da Mata Fome.