(Jozivan Antero – Polêmica Patos, 29/03/2022)
Representantes da Corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) estiveram nesta terça-feira, dia 29, fazendo uma fiscalização no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos. Os servidores fizeram visitas em vários espaços para averiguar as normas técnicas e os procedimentos aplicados na unidade prisional.
Ao final da fiscalização, os corregedores elogiaram a disciplina, a limpeza, a segurança, as melhorias aplicadas, a organização, os projetos de ressocialização em andamento e também questões de ordem burocrática que fazem parte da vistoria.
As observações de um problema no compressor da sala de odontologia que dificulta alguns procedimentos e a ausência de um profissional assistente social foram comunicadas e se pediu providências para que sejam sanados. As recomendações foram encaminhadas diretamente ao diretor Charles Martins, que dirige o Presídio Procurador Romero Nóbrega, posteriormente irá para a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba.
Charles Martins disse que as fiscalizações sempre são bem vindas, pois fazem parte dos procedimentos legais e ajudam para que o trabalho na unidade prisional melhore a cada dia.