(Jozivan Antero – Polêmica Patos, com informações do Blog do Jordan, 20/05/2022, seguido de comentário nosso)

Os agricultores da região de Patos, principalmente dos municípios de Cacimba de Areia, Quixaba, Santa Teresinha, São José do Bonfim, dentre outros, estava se queixando de assaltos e furtos praticados por criminosos que se aproveitavam da falta de segurança pública após a desativação da guarnição da Patrulha Rural.
Nesta quinta-feira, dia 19, durante entrevista ao Blog do Jordan Bezerra, o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Tenente-Coronel Esaú, confirmou que será reativada a guarnição da Patrulha Rural para atender as comunidades rurais da região de Patos.

Para o Tenente-Coronel Esaú, a Patrulha Rural tem por objetivo garantir melhorias na segurança pública na Zona Rural de Patos, que também está sendo alvo da ação de meliantes. “Já determinamos a reativação da Patrulha Rural, que iniciará um trabalho voltado e focado para o problema, onde estaremos desenvolvendo ações solidárias voltadas ao cidadão que está na Zona Rural”, disse o comandante.
O novo comandante acrescentou que o policiamento diário já está sendo adotado em Patos e região, no intuito de coibir ações criminosas.
Outras ações que estão sendo adotadas pelo policiamento, segundo o Tenente-Coronel Esaú, são as buscas em co.njunto com a Polícia Civil, e a visitação nas escolas, visando recuperar a sensação de segurança oferecida ao cidadão.
Nossa opinião
Providência das mais oportunas, de parte do novo comandante do III BPM. A vida tranquila da zona rural na nossa região, já não é mais a mesma. Na nossa última ida a Patos, ouvimos relatos de vários moradores da zona rural reclamando dos assaltos com tomadas de moto, hoje o transporte da maioria dos moradores da zona rural, e os assaltos a residência. Esperamos que estas diligências continuem sendo realizadas com frequência para desestimular os meliantes. (LGLM)