(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em
Na tarde chuvosa deste sábado, dia 02, no Restaurante Vila Sertão, em Patos, aconteceu o evento cultural para confirmar a pré-candidatura de Jozivan Antero para deputado federal pela Unidade Popular (UP).
O evento contou com a presença de Rosilene Santana, presidente estadual da UP, Jardel Wandson, que é pré-candidato a vice-governador pela UP com o PSOL na Paraíba, além de Ulisses Alberto, do PCR. O presidente da UP/Patos, Emanuel Escarião, abrindo a atividade, disse que a pré-candidatura de Jozivan Antero representa o sentimento popular e agradeceu aos presentes.
Fazendo uso da palavra, Rosilene Santana fez um breve histórico das lutas de Jozivan e também falou da pré-candidatura de Leonardo Péricles como presidente do Brasil. A presidente denunciou o grave momento social vivido pelos trabalhadores e o povo brasileiro e a necessidade de unir lutadores para mudar e transformar essa dura realidade que maltrata a nação.
Aline Ana, da UP e do Movimento de Mulheres Olga Benário, coordenou a cerimônia que reuniu militantes, filiados da UP, amigos e familiares de Jozivan. Logo após a saudação dos líderes políticos, a atividade cultural ficou por conta do sanfoneiro Dedé de Helena e seu regional que afirma o caminho do autêntico forró pé-de-serra.
Ao falar aos convidados, Jozivan Antero fez uma saudação em nome de sua mãe, Dona Gertrudes, que aos 72 anos, é a matriarca da família e tem uma história de dignidade. “O momento político que passa o país exige firmeza de todos nós! Temos que ter a capacidade de indignação e de desafiar o que está posto para nós. O povo é resistência e deve dar uma resposta aos poderosos da política! Fora, Bolsonaro!”, comentou Jozivan.
Forró pé-de-serra, comidas típicas e resistência foi a tônica do encontro cultural e político que marcou o início da pré-candidatura de Jozivan Antero que se comprometeu em manter a sua trajetória de firmeza ideológica na luta por um mundo de justiça social e de vida digna para toda a humanidade.