Morre por complicações da Covid-19 aos 82 anos, o empresário Joaquim Félix, muito conhecido em Patos

By | 04/07/2022 10:54 am

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 04 de julho, por volta das 05h25min, no Hospital Nossa Senhora das Neves, o empresário Joaquim Félix Neto, mais conhecido como “Quinca Félix”, por complicações da Covid-19.

Natural de Paulista-PB, ele residia atualmente em Patos e era muito conhecido por atuar no ramo de veículos, sendo proprietário de concessionárias como a Fiat, Ford e Chevrolet.

História

Nascido em Paulista, filho de Pautila Marques e Pedro Félix, Joaquim Félix Neto, conhecido como “Quinca Félix”, nascera no dia 05/07/1939. De família simples, o jovem Joaquim trabalhou como ferreiro, caminhoneiro, e foi traçando com muita garra e força de vontade os passos que mais tarde se tornariam grandes empreendimentos.

No início dos anos 80, Joaquim, e família vieram residir em Patos, aonde empreendeu como proprietário da Ford, Chevrolet e Fiat automóveis. Fazendeiro nato, seu lazer era passar os fins de semana nas fazendas, onde ele encontrava a paz e felicidade. Tendo também, assim, outras empresas em outros estados, visto como um homem de garra e pulso firme, Joaquim sempre pautou sua vida no trabalho e família, e chegou a empregar mais de 100 famílias.

Visto como um homem sério e discreto, Joaquim foi se destacando cada vez mais no mercado.

Deixa viúva a senhora Maria do Socorro Santana de Medeiros, com quem teve cinco filhos: José Eduardo Santana de Medeiros (in memoriam), Francisco das chagas Santana de Medeiros (in memoriam), Kaly Santana de Medeiros e Rita de Cássia Santana de Medeiros.

O corpo está sendo traslado para a cidade de Patos, com saída de João Pessoa prevista para às 11h00min e chegada às 15h00min. Não haverá velório e o sepultamento será restrito para a família, no Memorial Jardim da Paz.

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *