(Gerlúzia Vieira, Polêmica Patos, 18/07/2022)
Os partidos PT e PSB organizaram um grande ato nesta quinta-feira, dia 07 de julho, no centro da cidade do Rio de Janeiro. A manifestação contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também é pré-candidato à presidência da república, e com Marcelo Freixo (PSB), que é pré-candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro.
A atividade política reuniu milhares de pessoas e movimentou a Cidade Maravilhosa que é uma das metrópoles do Brasil. Em determinado momento, um homem identificado como sendo André Stefano Dimitriu, de 55 anos, arremessou uma bomba caseira que explodiu trazendo tumulto no local. Minutos depois, o homem foi preso pela Polícia Militar e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.
O atentado não deixou feridos e o ato transcorreu normalmente contando com reforço na segurança e com a presença de várias lideranças políticas, sindicais, comunitárias, além de pessoas de diversos segmentos da sociedade.
De acordo com informações, esse já é o segundo atentado contra atos com a presença do ex-presidente Lula. Diante das ameaças, a segurança vem sendo reforçada e os cuidados redobrados. O ex-ministro Joaquim Barbosa, do STF, havia alertado da possibilidade do assssinato de Lula em decorrência do momento político no país. “…Essa turma do outro lado é sanguinária, não tem limites…”, disse Joaquim.