O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) descartou hoje, mais uma vez, qualquer possibilidade de retirada de seu nome da disputa pelo Governo do Estado. A especulação sobre uma possível substituição dele pelo ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC) vinha ganhando força nos últimos dias, mas foi afastada por Cunha Lima.
Durante a sabatina promovida pela CBN e Jornal da Paraíba, Pedro evitou sacramentar uma posição sobre a eleição presidencial.
Ele disse que a tendência é o PSDB indicar o senador Tasso Jereissati como vice da senadora Simone Tebet (MDB) na disputa presidencial.
“Se configurando esse cenário eu estarei apoiando Simone Tebet”, avisou Cunha Lima.
“A gente não pode resumir o debate a isso. A razão de ser de nossa candidatura não é a disputa pela Presidência. É o que gente quer fazer pelo nosso Estado. Independente do presidente eleito vamos estar lá conversando para trazer recursos para o Estado”, complementou o pré-candidato.
O tucano voltou a repetir que, se eleito, pretende rediscutir o orçamento da Assembleia Legislativa e priorizará a Educação. Na saúde, anunciou a intenção de criar uma ‘Delegacia da Saúde’.
Do ponto de vista político, a estratégia de Pedro é clara.
Quer evitar que a polarização nacional contamine o pleito estadual, o que poderia favorecer os candidatos ‘oficiais’ do ex-presidente Lula e do presidente Jair Bolsonaro.
Pedro pretende atrair lulistas e bolsonaristas em torno de seu projeto.