Ex-concurseiro, Dr. Ramonilson destaca a importância da resiliência e do método até a aprovação

By | 15/07/2022 9:48 am

(Blog do Jordan Bezerra, 14/07/2022)

Ex-concurseiro, Dr. Ramonilson destaca a importância da resiliência e do método até a aprovação

 

Em vídeo veiculado nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 14 de junho, Dr. Ramonilson destacou a trajetória de concurseiro até a aprovação como Juiz de Direito.

O referido juiz aposentado se submeteu a mais de 20 certames por todo o Brasil. “O foco e a disciplina são fundamentais nessa jornada de estudos, além disso, estabelecer um método que atenda ao perfil dos exames é fundamental para lograr êxito”, frisou.

Dr. Ramonilson foi aprovado em três concursos, chegando a atuar também no Piauí antes de se estabelecer em Patos, onde ganhou ressonância na região devido às campanhas de cidadania e projetos sociais que liderou.

“A jornada de todo concurseiro é permeada por esforço, renúncia e disciplina. Durante 05 anos de minha vida, fiz mais de 20 certames públicos. A cada insucesso, um novo aprendizado. Todas as experiências vivenciadas me ajudaram a seguir em frente rumo ao objetivo maior: ser Juiz de Direito. Sob as bênçãos de Deus e com muita resiliência, consegui três aprovações. O caminho é difícil, mas transformador. Não desista de seus sonhos!”, concluiu.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *