Câmara Municipal de Patos cria comissão para apurar denúncias contra o vereador Josmá Oliveira sobre suposta invasão na UPA do Campo da Liga; parlamentar comenta

By | 20/07/2022 8:42 am

Na noite desta terça-feira, dia 19 de julho, a Câmara Municipal de Patos voltou aos trabalhos e deu início as atividades do segundo semestre desse ano de 2022. Dentre as pautas estiveram denúncias apresentadas contra o vereador Josmá Oliveira e que foram movidas pela OAB/Patos, Procuradoria do Município de Patos e um grupo de professores do município.

Após serem lidas e colocadas em votação, o pleito foi aprovado por unanimidade e decidiu-se pela instauração de uma comissão que irá investigar todas as denúncias apresentadas. A comissão será composta pelos vereadores Italo Gomes (presidente), Davi Maia (membro) e Patrian Júnior (relator), e terá um prazo de 90 dias para emitir um parecer final sobre o caso.

O próprio Josmá Oliveira votou a favor da instauração da comissão e disse que esse é o momento de provar a sua inocência. Em contato com a redação do Patosonline.com, o parlamentar enviou um áudio explicando a situação.

Além disso, ele também emitiu uma nota dando o seu posicionamento a respeito dos fatos. Veja abaixo:

Na sessão de hoje, da Câmara municipal, eu votei A FAVOR da abertura de uma comissão processante para eu ser investigado no caso da UPA.

Fiz encaminhamentos a mesa diretora que oficie a Polícia Civil, solicitando a apreensão do DVR da UPA (sistema de câmeras) e que o mesmo seja submetido a perícia criminal para apurar se gravações foram excluídas. Solicitei também acionar o Ministério Público para acompanhar o caso.

Tudo isso a fim de evitar politização e seriedade do caso.

As gravações dos corredores são importantes para elucidar o caso, comprovar minha versão, e desmontar as mentiras criadas pelo pessoal do Prefeito.

A comissão processante funciona como uma CPI. Onde pessoas serão intimadas e ouvidas, e depois a comissão fará a elaboração de um parecer sobre o tema apurado.

As acusações escritas pelo procurador são absurdas, mentirosas e caluniosas, e que inclusive não tem provas.

Eu sei o que fiz, sei o que não fiz.

Não invadi nada, bati em todas as portas!
Não teve constrangimento algum.
Não cheguei nem perto de dormitório feminino algum.
Não vi ninguém sem roupa.

Estou de consciência tranquila, por isso votei e pedi votos a favor da instauração da comissão.

Em resumo esse é mais um ataque político que recebo por simplesmente sair de casa a noite e de madrugada e ir lutar pelo direito do povo mais humilde de Patos.

Tudo isso é arquitetado para tirar o foco dos problemas da cidade de Patos, problemas esses que estamos lutando junto ao MPPB e TCE para resolver.

João 8:32

Josmá Oliveira
O Vereador empregado do povo!

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iconic One Theme | Powered by Wordpress