Na noite da última sexta-feira, 22, o Conselho Deliberativo do Nacional Atlético Clube se reuniu extraordinariamente para apreciar as contas dos exercícios 2019 a 2022 e tratar sobre a reforma do Estatuto do Clube para adequações a Lei Pelé e possibilidade de alteração do Clube para Sociedade Anônima de Futebol – SAF.
No encontro, foi apresentada uma carta de intenções de dois empresários, representados pelo escritório de Advocacia “André Gomes Alves Sociedade Individual de Advocacia”, que possui interesse de que o Nacional se transforme em SAF, sendo solicitado sigilo por eles nesta fase inicial.
Nesse sentido, além da transformação da personalidade jurídica do Clube e consequentes investimentos à sua altura, a intenção é garantir o desenvolvimento do Canário do Sertão no futebol nacional, possibilitando ao mesmo, e a seus torcedores, vultoso progresso em patamar proporcional a sua distinta existência.
Após detida análise da carta de intenções, os conselheiros presentes aprovaram por unanimidade a modificação do Clube para SAF e nomeou uma comissão exclusiva para tratar com os empresários, composta pelos membros: Cleodon Bezerra, Flávio Santos, Amberg Leitão e Manoel Messias.
Assim sendo, a partir de agora, as tratativas serão em torno de concluir o processo de SAF o mais rápido possível, para que o Verdão Maravilha possa ter uma estrutura profissional digna da sua existência, sendo, o maior do sertão.
Por fim, a prestação de contas também foram apreciadas e aprovadas por unanimidade pelo Conselho Deliberativo.