O deputado federal Ruy Carneiro (PSC), afirmou, nesta segunda-feira (25), que não há disputa por vaga na chapa majoritária do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) para o Governo do Estado nas eleições 2022.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o parlamentar disse que para o seu partido, o PSC, o importante é que se forme uma composição competitiva para disputar as eleições.
“Não existe essa disputa de partidos para fazer composição na chapa. O que existe é o objetivo de fazer uma chapa competitiva e qualificada para governar a Paraíba. Essa questão de que seja do PSC, do Cidadania, do PSDB, isso é detalhe menor”, argumentou.
Ruy disse ainda que acredita que a eleição só será definida no segundo turno e defendeu várias candidaturas no pleito.
“Para que as pessoas tenham oportunidade de ouvir propostas, fazer suas análises, ouvir programas de governo, o confronto de ideias e sobrarão dois para que a população escolha”, afirmou.
Nossa opinião
Ruy Carneiro tem toda razão em defender que haja várias candidaturas. A tendência é termos um segundo turno e para a oposição é de todo interesse que haja várias candidaturas a governador, para forçar a realização de um segundo turno. Se a eleição for decidida no primeiro turno, ninguém conseguirá vencer João Azevedo. Num segundo turno, unida, a oposição terá tudo para derrotar João Azevedo. (LGLM)