Lula tem mais da metade das intenções de voto entre jovens, diz Datafolha

By | 28/07/2022 8:12 am

Pesquisa de opinião entre jovens de 16 a 29 anos mostrou que Bolsonaro tem 20% das intenções de voto, enquanto Lula tem 51%

 (crédito: Mauro Pimentel/AFP e Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Mauro Pimentel/AFP e Nelson Almeida/AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mais da metade das intenções de voto para a Presidência da República entre os jovens de 12 capitais, segundo pesquisa do Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (27/7). Enquanto Lula aparece com 51% das intenções de voto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 20%. O pedetista Ciro Gomes aparece com 12%.

Na simulação de segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o petista vence com 61% dos votos entre os jovens, contra 27% de Bolsonaro. Os votos que seriam de Ciro Gomes migram majoritariamente para Lula.

Bolsonaro também é o candidato mais rejeitado entre o público. Ao todo, 67% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto 32% não votariam em Lula e 22% em Ciro Gomes. O Datafolha também questionou como os entrevistados se identificam quanto ao posicionamento político: 32% se dizem de esquerda, 30%, de centro, e 33%, de direita. Bolsonaro tem melhor desempenho entre os que se dizem de direita. No recorte, o presidente tem 42% dos votos e Lula 35%.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *